WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Fale com uma Especialista
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

O Morro dos Ventos Uivantes

Foto: reprodução

O Morro dos Ventos Uivantes (Wuthering Heights) é um drama envolvente que se passa no início do séc. 19. Baseado em um clássico da literatura inglesa, o filme relata uma história regada a amor, ódio, decepção e vingança.

Quando chega na fazenda Wuthering Heights para passar uma noite, o andarilho Dr Kenneth (Donald Crisp) tem uma longa conversa com a governanta da casa, Ellen (Flora Robson), que lhe conta a triste história do atual dono da propriedade: Heathcliff (Laurence Olivier).

Heathcliff foi adotado pelo antigo dono da fazenda quando este fez uma viagem a Liverpool. Ao ver o garoto abandonado na cidade, decidiu levá-lo para a casa para que ele pudesse crescer ao lado dos seus filhos, Hindley (Hugh Williams) e Cathy (Merle Oberon).

Hindley simplesmente ignora a presença do garoto em casa, porém Cathy se afeiçoa a ele e o trata verdadeiramente como uma pessoa da família. Heathcliff e a irmã de criação crescem juntos, tornam-se grandes amigos e se apaixonam.

Após a morte do pai, Hindley assume os negócios da fazenda e obriga o irmão adotivo a trabalhar pesado, como qualquer outro empregado da propriedade. Incomodado com o companheirismo entre os irmãos, Hindley faz com que Cathy se aproxime cada vez mais dos Lintons, família rica e de prestígio que mora em uma fazenda próxima.

Edgar Linton (David Niven) se apaixona por Cathy e pede sua mão em casamento. Apesar de amar o irmão adotivo, a moça aceita o pedido e justifica sua decisão à governanta dizendo que assumir um compromisso com Heathcliff poderia prejudicar sua imagem perante a sociedade, já que ele não é um cavalheiro.

Heathcliff ouve a conversa de Cathy e Ellen e, decepcionado, vai embora. Depois de fazer fortuna, retorna para se vingar: compra a fazenda Wuthering Heights e se casa com Isabella Linton (Geraldine Fitzgerald), irmã de Edgar.

Por Camila Guimarães Ribeiro

Lançamento: 1939, EUA

Gênero: Drama

Duração: 103 min

Idioma original: Inglês

Direção: William Wyler

Produção: Samuel Goldwyn

Roteiro: Ben Hecht e Charles MacArthur, baseado em livro de Emily Brontë  

Música: Alfred Newman

Elenco: David Niven, Laurence Olivier, Merle Oberon, Flora Robson, Donald Crisp, Geraldine Fitzgerald, Hugh Williams, Leo G. Carroll, Miles Mander, Cecil Kellaway, Cecil Humphreys, Sarita Wooton, Rex Downing, Douglas Scott

Oscar: Fotografia

Indicação ao Oscar: Samuel Goldwyn (filme), William Wyler (diretor), Ben Hecht e Charles MacArthur (roteiro), Laurence Olivier (ator principal), Geraldine Fitzgerald (atriz coadjuvante), música e direção de arte

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!