WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Fale com uma Especialista
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

O Maior Espetáculo da Terra

Foto: reprodução

O Maior Espetáculo da Terra (The Greatest Show on Earth) é uma produção muito rica, especialmente no diz respeito ao roteiro e aos figurinos. Contando com a atuação de excelentes atores, o drama se concentra na beleza e no desafio diário que compreendem a vida dos artistas circenses. A história é focada em um circo que estava indo à falência, mas que pouco a pouco, através do talento e do esforço do seu pessoal, vai recuperando seu público e seu status.

A vida de Brad (Charlton Heston), um gerente de circo muito exigente e severo, são as lonas e o picadeiro. Contudo, o circo está indo à falência e ele precisa fazer algo para evitar que tudo se perca. Brad decide então contratar um trapezista estrangeiro muito respeitado e admirado, Sebastian (Cornel Wilde). Tal investimento é extremamente necessário para que o circo obtenha mais lucros e não abandone a temporada de espetáculos que se comprometeu a fazer.

Holly (Betty Hutton), trapezista oficial do circo e namorada de Brad, se sente ameaçada quando começa a dividir seus números com o astro internacional. Agora, além de ter que lidar com animais doentes, assaltantes, resolver questões referentes ao circo e aos próprios artistas, Brad ainda precisa amenizar os conflitos entre Holly e Sebastian. Apesar de se nomear rival do estrangeiro, Holly desperta uma grande admiração por ele.

Não demora muito e a estrela do picadeiro se vê diante de um dilema. Ainda em um relacionamento sério com Brad, a trapezista começa a se sentir atraída pelo novo companheiro de trabalho e acaba criando um triângulo amoroso sob as lonas do picadeiro. Holly e Sebastian estão se esforçando ao máximo para se superar, para fazer a melhor apresentação e é justamente nesse impasse que eles irão perceber como a arte pode os unir ainda mais.

Por Camila Guimarães Ribeiro

Lançamento: 1952, EUA  

Gênero: Drama

Duração: 152 min

Idioma original: Inglês

Direção: Cecil B. DeMille  

Produção: Cecil B. DeMille  

Roteiro: Fredric M. Frank, Barré Lyndon, Theodore St. John  

Música: Victor Young  

Elenco: Betty Hutton, Cornel Wilde, Charlton Heston, James Stewart, Dorothy Lamour, Gloria Grahame, Henry Wilcoxon, Lyle Bettger, Lawrence Tierney

Oscar: Cecil B. DeMille (filme) e Fredric M. Frank, Barré Lyndon, Theodore St. John (roteiro original)

Indicação ao Oscar: Cecil B. DeMille (diretor), edição e figurino

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!