WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Fale com uma Especialista
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

O Juiz (2014)

Hank Palmer é um advogado brilhante que se reencontra com o pai, um juiz da velha guarda que sempre se guiou por uma moral incorruptível e que nunca aceitou a forma leviana com que o filho encarava a culpa ou a inocência

Filme o Juiz

Foto: Reprodução

No filme O Juiz (The Judge), o advogado de sucesso Henry “Hank” Palmer (Robert Downey Jr.) precisa retornar à pacata cidadezinha onde nasceu para o velório de sua mãe. Lá, porém, terá que enfrentar seu pai Joseph Palmer (Robert Duvall), o juiz da cidade e um bastião local, depois de décadas de um difícil rompimento familiar. Mas a situação de transforma, quando o patriarca se vê no centro de uma acusação de assassinato - e precisa do filho cheio de recursos para defendê-lo.

O drama é um amálgama de subgêneros consagradíssimos, como o filme-de-tribunal, o filme-de-família e o filme-de-volta-pra-casa. Mas apoia a mistura com o charme e o carisma de Downey Jr. e Duvall, cujas altercações frequentes mantêm a experiência positivíssima, ainda que o roteiro em si não esconda grandes surpresas. A dupla divide momentos bastante difíceis em sua jornada de entendimento.
 
Essa sequência exemplifica bem o que O Juiz tem de melhor, o equilíbrio preciso entre o drama e o humor - quase sempre, claro, partindo de Downey Jr., que faz aqui uma versão bem mais humana e contida de seu Tony Stark. O humor é uma autodefesa que o ator explora muito bem dentro do personagem.

Lançamento: Outubro de 2014.

Gênero: Drama.

Nacionalidade: EUA.

Direção: David Dobkin.

Produção: David Gambino, Susan Downey e David Dobkin.

Roteiro: Bill Dubuque e Nick Schenk.

Elenco: Robert Downey JR., Robert Duvall, Vera Farmiga, Vincent D'onofrio, Jeremy Strong, Billy Bob Thornton, Sarah Lancaster.

Fontes: Adoro Cinema, Cinema 10 e Omelete.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!