WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Fale com uma Especialista
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

O Guerreiro Genghis Khan

Foto: Colunistas

O Guerreiro Genghis Khan (Mongol) é um drama envolvente sobre situações de extrema dificuldade que podem ser sabiamente precursoras de momentos de glória. Após a morte do pai, um garoto perde tudo, menos a fé. Aos poucos, recupera seus sonhos e todos os bens que são seus por direito.

Na Mongólia, Temudjin (Tadanobu Asano) é filho do chefe da tribo na qual vivem. Aos 9 anos, o garoto presencia a morte do pai, Yesugei (Ba Sen), que foi envenenado. Esse lamentável fato ocorreu durante o caminho de volta de uma tribo vizinha na qual o pequeno tinha ido escolher sua futura noiva, Börte (Khulan Chuluun).

Tradicionalmente, todo o poder e toda a riqueza de Yesugei seriam passados ao pequeno órfão. No entanto, um agressivo golpista assumiu a chefia da tribo e as terras deixadas como herança. Ameaçado e com medo, Temudjin tem que passar anos se escondendo.

Mesmo sozinho e escravizado, Temudjin nunca perde a fé. Acreditar em forças superiores é uma sabedoria ensinada pelo pai, que acreditava no poder dessa energia para trazer bons agouros e um futuro próspero. Yesugei sempre foi convicto de que essas forças fariam de seu filho um khan (chefe de tribo) exemplar.

Com a ajuda de Börte e da população mongólica, Temudjin supera todos os obstáculos impostos pela vida, traçando metas e vencendo seus inimigos. Além de conseguir a unificação do seu país, ele ainda conquista metade do território disponível no planeta no séc. 12.

Importante citar que o título do texto não se refere a um personagem em específico. Na verdade, Genghis Khan é o khan de todos os khans.

Por Camila Guimarães Ribeiro

Lançamento: 2007, Alemanha, Cazaquistão, Rússia, Mongólia

Gênero: Drama

Duração: 126 min

Idioma original: Mongol e mandarim

Direção: Sergei Bodrov

Produção: Sergei Bodrov, Anton Melnik, Sergei Selyanov

Roteiro: Arif Aliyev e Sergei Bodrov

Música: Tuomas Kantelinen

Elenco: Tadanobu Asano, Honglei Sun, Khulan Chuluun, Aliya, Ba Sen, Amadu Mamadakov, He Qi, Ben Hon Sun, Ji Ri Mu Tu, You Er, Ba Tu, Deng Ba Te Er, Bao Di

Indicação ao Oscar: Sergei Bodrov, Anton Melnik, Sergei Selyanov (filme estrangeiro)

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!