WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Fale com uma Especialista
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

O Grande Roubo do Trem (1903)

O Grande Roupo Do trem - Foto Reprodução

Foto: Reprodução.

O Grande Roubo do Trem é considerado o primeiro faroeste já feito nos Estados Unidos. Produzido pela Edison Company em novembro de 1903, este filme foi o mais bem-sucedido comercialmente do período pré-Griffith do cinema americano e gerou inúmeras imitações.

Com apenas doze minutos de duração, existem mais de uma dúzia de cenas distintas, cada qual aprofundando mais o enredo. Na cena inicial, dois assaltantes mascarados obrigam uma telegrafista a enviar uma mensagem falsa para que o trem faça uma parada imprevista.

Os ladrões entram no vagão do correio e, depois de uma briga, abrem o cofre. Na próxima cena, dois assaltantes subjugam o maquinista e o foguista do trem e jogam um deles para fora. Em seguida eles param a locomotiva e rendem os passageiros.

Um deles tenta fugir e leva um tiro. Então os assaltantes escapam a bordo da locomotiva e, na cena seguinte, os vemos montar em cavalos e fugir. Enquanto isso, o telegrafista do trem envia uma mensagem pedindo ajuda. Em um saloon, um recém-chegado é forçado a dançar sob uma saraivada de tiros, porém, quando a mensagem chega, todos pegam seus rifles e saem. Corte para o bando sendo perseguido por uma turba. Há um tiroteio e os assaltantes são mortos.

Um dos atores de O Grande Roubo do Trem era G. M. Anderson (seu nome verdadeiro era Max Aronson). Entre outros papéis, ele interpretou o passageiro que leva um tiro. Anderson logo se tornaria o primeiro astro do faroeste, aparecendo como "Bronco Billy" em mais de 100 filmes a partir de 1907.

Lançamento: 1903, EUA

Gênero: Western

Direção: Edwin S. Porter

Roteiro: Scott Marble, Edwin S. Porter

Fotografia: Edwin S. Porter, Blair Smith

Elenco: A. C. Abadie, Gilbert M., "Bronco Billy" Anderson, George Barnes, Walter Cameron, Frank Hanaway, Morgan Jones, Tom London, Marie Murray, Mary Snow.

Fonte: Wikipédia, Adoro Cinema, Livro "1001 Filmes Para Ver Antes de Morrer"

 

 

 

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!