WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Fale com uma Especialista
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

O Exorcismo de Emily Rose

Foto: IMDb

O Exorcismo de Emily Rose (The Exorcism of Emily Rose), lançado em 2005, é um filme de terror baseado em um caso verídico que ocorreu na Alemanha (entre os anos de 1968 e 1976) e que até hoje divide opiniões, confrontando estudos de crenças religiosas e de explicações científicas.

Aos 16 anos, Emily Rose (Jennifer Carpenter) começou a ter comportamentos estranhos diagnosticados como epilepsia e esquizofrenia. Mesmo após um ano de tratamento intensivo em um hospital psiquiátrico, Emily conseguiu concluir seus estudos e ir para a universidade cursar pedagogia.

Nessa época, a jovem começou a queixar-se de ter visões demoníacas e de ouvir vozes que diziam que ela estava condenada a arder no inferno. Esses acontecimentos foram se tornando cada vez mais frequentes. A estudante, que pertencia a uma família bastante religiosa, começou a ficar depressiva ao perceber sua crescente e preocupante aversão a lugares e símbolos cristãos.

Emily tornou-se extremamente agressiva com sua família e com qualquer pessoa que tentava se aproximar. Sem uma explicação médica, seus pais não tiveram outra opção a não ser acreditar que a jovem estava possuída por uma força sobrenatural maligna.

De acordo com a Igreja, o exorcismo só pode ser feito em pessoas comprovadamente possuídas. Isso pode ser facilmente identificado quando elas falam línguas diferentes sem nunca tê-las estudado antes, apresentam poderes sobrenaturais e não suportam ambientes e objetos sagrados.

O padre de confiança da família, que acompanhava o caso de perto, constatou que Emily apresentava esses sinais claramente e foi autorizado pelo bispo a exorcizá-la. Ao longo do filme, Emily é submetida a intensas e exaustivas sessões de exorcismo para livrar-se dos espíritos demoníacos que a dominavam.

Por Camila Guimarães Ribeiro

Lançamento: 2005, EUA

Gênero: Terror

Duração: 119 min

Idioma original: Inglês

Direção: Scott Derrickson

Produção: Paul Harris Boardman, Beau Flynn, Gary Lucchesi, Tom Rosenberg, Tripp Vinson

Roteiro: Paul Harris Boardman e Scott Derrickson

Música: Christopher Young

Elenco: Jennifer Carpenter, Colm Feore, Joshua Close, Kenneth Welsh, Duncan Fraser, JR Bourne, Mary Beth Hurt, Henry Czerny, Shohreh Aghdashloo, Mary Black

 

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!