WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Fale com uma Especialista
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

O Curioso Caso de Benjamin Button

Foto: Just Jared

O Curioso Caso de Benjamin Button (The Curious Case of Benjamin Button) é um drama emocionante lançado em 2008 cujo foco é a vida de um homem que, devido a uma anomalia, nasceu com uma aparência envelhecida e, com o passar dos anos, em sentido inverso ao natural, vai ficando cada vez mais jovem.

A história se passa em Nova Orleans. Benjamin Button (Brad Pitt) nasce em 1918 e, por causa de sua estranha aparência, é rejeitado pelo pai Thomas Button (Jason Flemyng). Ao ser abandonado em uma casa de descanso para idosos, o bebê recebe os cuidados de Queenie (Taraji P. Henson), que o cria como filho.

Queenie é responsável pelos cuidados diários com os senhores da casa de descanso e se compadece ao ver Benjamin. A funcionária então se compromete a protegê-lo e a dar todo o carinho que ele merece. Acreditando no diagnóstico de que o bebê sofre de uma doença degenerativa, ela tenta se conformar com a ideia de que Benjamin não sobreviveria por muito tempo.

Desafiando as explicações da ciência, Benjamin vive em um constante processo de rejuvenescimento ao longo de sua vida. Isso se torna um grande problema, principalmente na sua vida amorosa com Daisy (Cate Blanchett), que naturalmente envelhece com o passar do tempo.

A vida de Benjamin é conturbada desde o nascimento. Através da história e da brilhante atuação dos personagens, conseguimos entender a dimensão dos problemas que pessoas consideradas diferentes têm de enfrentar diariamente. Chega a ser cruel ver Benjamin sofrendo tantos preconceitos, tendo de lidar com a morte das pessoas que ama e com a solidão.

Por Camila Guimarães Ribeiro

Lançamento: 2008, EUA

Gênero: Drama

Duração: 167 min

Idioma original: Inglês

Direção: David Fincher

Produção: Céan Chaffin, Kathleen Kennedy, Frank Marshall

Roteiro: Eric Roth

Música: Alexandre Desplat

Elenco: Brad Pitt, Cate Blanchett, Taraji P. Henson, Julia Ormond, Jason Flemyng, Mahershalalhashbaz Ali, Jared Harris, Elicomo Kotecomo, Ed Metzger, Phyllis Somerville, Josh Stewart, Tilda Swinton, Spencer Daniels, Elle Fanning, Madisen Beaty

Oscar: Efeitos visuais, direção de arte e maquiagem

Indicação ao Oscar: Céan Chaffin, Kathleen Kennedy, Frank Marshall (filme), David Fincher (diretor), Brad Pitt (ator), Taraji P. Henson (atriz coadjuvante), roteiro adaptado (Eric Roth), trilha sonora, fotografia, figurino, edição e som

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!