
Desde criança, Christian Wolff (Ben Affleck) sofre com ruídos altos e problemas de sensibilidade, devido ao autismo. Apesar da oferta de ir para uma clínica voltada para crianças especiais, seu pai insiste que ele permaneça morando em casa, de forma a se habituar com o mundo que o rodeia. Ao crescer, Christian se torna um contador extremamente dedicado, graças à facilidade que tem com números, mas antissocial. A partir de um escritório de contabilidade, instalado em uma pequena cidade, ele passa a trabalhar para algumas das mais perigosas organizações criminosas do mundo. Ao ser contratado para vistoriar os livros contábeis da Living Robotics, criada e gerenciada por Lamar Blackburn (John Lithgow), Wolff logo descobre uma fraude de dezenas de milhões de dólares, o que coloca em risco sua vida e da colega de trabalho Dana Cummings (Anna Kendrick).
O personagem de Ben Affleck, segue o típico arquétipo do super-herói - só que sem uniforme estilizado nem superpoderes - e, de certa forma, o personagem vivido por Ben, traz várias semelhanças com o personagem Matt Murdock, do filme "O Demolidor". E, não é só isto que nos surpreende no filme, podemos perceber em seu decorrer que Christian (Ben), é um exímio atirador, capaz de acertar o alvo a uma distância de 1,5 Km, e também é especialista em lutas - e, que assim como Murdoch, ele possui questões familiares mal resolvidas e um certo questionamento ético sobre os métodos por ele adotados.
O Contador, é um filme bem fundamentado, e que ainda assim possui um lado involuntariamente cômico! Das escolhas mais cafonas de caracterização (a coleção de arte, os tiques nervosos) à atuação absurda de Affleck, o resultado encanta pela persistência de tentar e errar consistentemente. Fica muito evidente que existe uma proposta de franquia por trás de "O Contador", e no fim das contas ninguém dá ponto sem nó em Hollywood, mas não custa nada imaginar que por trás de toda a ideia errada de realizar este filme também havia um pouco de inocência.
Lançamento: Out/2016.
Gênero: Ação, Suspense, Drama.
Nacionalidade: EUA.
Direção: Gavin O'Connor.
Produtor: Lynette Howell, Mark Williams (II).
Roteiro: Bill Dubuque.
Elenco: Ben Affleck, Anna Kendrick, J.K. Simmons, Jon Bernthal, Cynthia Addai-Robinson, John Lithgow, Jeffrey Tambor, Alison Wright.
Por Ana Carolina dos Santos.
Fontes: Adoro Cinema e Omelete.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.