WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Fale com uma Especialista
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

O Código da Vinci

Foto: Uol

O Código da Vinci (The Da Vinci Code), lançado em 2006, foi um grande sucesso de bilheteria. Baseado no best-seller de Dan Brown, o filme é um misto de gêneros, encaixando-se nas categorias suspense, policial e romance.

Após o misterioso assassinato de um curador no Museu do Louvre, o famoso simbologista Robert Langdon (Tom Hanks) é contratado para investigar o caso, já que a vítima tem várias marcas codificadas pelo corpo. A neta da vítima, Sofie Neveu (Audrey Tautou) é criptógrafa e se disponibiliza a ajudá-lo a desvendar as pistas deixadas pelo avô.

Quando Langdon e Neveu começam a ser considerados suspeitos, agilidade e cautela são características essenciais para que eles consigam decifrar todos os símbolos deixados por Leonardo da Vinci em suas obras de arte. À medida que vão desvendando os códigos, eles se convencem da existência de uma sociedade secreta responsável por guardar um segredo cristão milenar.

Ao longo do filme, o casal consegue desvendar não apenas o crime do qual o curador foi vítima mas também o grande segredo guardado pela igreja a sete chaves durante dois mil anos. O Código da Vinci é considerado uma obra anticristã por questionar a divindade de Jesus. De acordo com o filme, Jesus era um homem comum que casou-se com Maria Madalena e teve um filho com ela.

O Santo Graal, até então representado pela taça na qual Jesus tomou o vinho na Santa Ceia, seria na verdade um conjunto de documentos que comprovariam o matrimônio dele e de Maria Madalena, fato que estaria inclusive representado na pintura de Da Vinci. O Santo Graal é procurado por Langdon e Neveu que, ao longo do filme, encontram uma série de símbolos e pistas que os levam até o misterioso “objeto”.

Por Camila Guimarães Ribeiro

Lançamento: 2006, EUA

Gênero: Suspense, policial, romance

Duração: 149 min

Idioma original: Inglês, francês, espanhol, latim

Direção: Ron Howard

Produção: John Calley e Brian Grazer

Roteiro: Akiva Goldsman, baseado em livro de Dan Brown

Música: Hans Zimmer

Elenco: Tom Hanks, Audrey Tautou, Ian McKellen, Alfred Molina, Jürgen Prochnow, Paul Bettany, Jean Reno, Etienne Chicot, Jean-Pierre Marielle, Clive Carter, Seth Gabel, Marie-Françoise Audollent, David Bark-Jones, Jean-Yves Berteloot, Daisy Doidge-Hill, Joe Grossi, Paul Herbert, Arnaud Klein, Dhaffer L'Abidine, Michael Norton, Peter Pedrero, Harry Taylor

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!