WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Fale com uma Especialista
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Napoléon (1927)

 Foto: Reprodução.

Napoléon é um filme mudo francês do gênero épico, dirigido por Abel Gance. Ele conta a história da ascensão de Napoleão I.

Foi planejado para ser o primeiro de seis filmes sobre Napoleão Bonaparte, no entanto os custos envolvidos tornaram isso impossível.

Seu primeiro lançamento foi em uma premiére de gala na Ópera de Paris em abril de 1927. Napoléon havia sido exibido em apenas oito cidades européias quando a Metro-Goldwyn-Mayer comprou os direitos do filme. Após uma exibição intacta em Londres, ele foi drásticamente cortado para a exibição nos Estados Unidos.

Contendo 222 minutos na sua versão mais longa, é um épico de escalas que satisfariam seu protagonista. Embora acompanhe Bonaparte desde seu tempo de estudante em 1780 - comandando guerras de bolas de neve - até a triunfante campanha italiana de 1796, para os padrões contemporâneos o filme carece de profundidade. Para Gance, Napoleão (interpretado por Albert Dieudonné, que faz jus ao nome) era um "homem guiado pelo destino", não pela psicologia. Sua veneração ao imperador francês tem algo em comum com Alexander Nevski (1938), de Sergei Eisenstein, sendo ambos empolgantes exemplos de cinema a serviço da propaganda nacionalista.

Lançamento: 1922

Direção: Abel Gance

Produção: Robert A. Harris

Roteiro: Abel Gance

Fotografia: Jules Krueger, Joseph-Louis Mundwiller, Torpkoff

Música: Arthur Honegger

Elenco: Albert Dieudonné, Vladimir Roundenko, Edmond Van Daele, Alexandre Koubitzky, Antonin Artaud, Abel gance, Gina Manès, Suzanna Bianchetti, marguerite Gance, Yvette Dieudonné, Philippe Hériat, Pierre Batcheff, Eugénie Buffet, Acho Chatatouny, Nicolas Koline

 

 

Fonte: Wikipédia, Adoro Cinema, Livro "1001 Filmes Para Ver Antes de Morrer"

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!