WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Fale com uma Especialista
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Muito Além do Jardim

Foto: reprodução

Lançado em 1979, o drama Muito Além do Jardim (Being There) relata a incrível história de um jardineiro que nunca tinha saído do seu ambiente de trabalho. Sem ultrapassar os portões da casa do patrão, sua vida se restringia aos afazeres do quintal e aos momentos de entretenimento em frente à TV, único meio pelo qual ele tinha acesso às informações sobre o que acontecia fora dali.

O jardineiro Chance (Peter Sellers) é um homem humilde, ingênuo, analfabeto e sem registros, sem qualquer documento que comprove a sua existência. Tudo na vida de Chance é muito monótono e tranquilo. Morando na casa onde trabalha e sem conhecer nada além dos aposentos e do jardim, o jardineiro se desespera quando seu patrão falece.

Obrigado a sair da mansão por questões judiciais, o jardineiro se sente sem rumo, sem saber o que fazer ou a quem recorrer. Assim que deixa a casa, é atropelado pelo milionário Benjamin Rand (Melvyn Douglas). Este, na tentativa de ajudar o pobre homem, o leva para sua casa. Ambos se tornam grandes amigos.

O jardineiro encanta a todos com a sua simplicidade e simpatia. Sem saber da origem de Chance, as pessoas começam a considerá-lo um gênio, um indivíduo de inteligência formidável. Ele conduz todas as conversas através de analogias entre a sabedoria adquirida como jardineiro e aquilo que ele consegue perceber ao seu redor.

Considerado um homem de sabedoria incomparável, Chance chama a atenção de pessoas bastante instruídas, respeitadas e influentes, como o presidente (Jack Warden). Este começa a consultar o jardineiro para resolver problemas sociais e econômicos do país. A maior admiradora de Chance é a esposa de Benjamin, Eve Rand (Shirley MacLaine), que se apaixona perdidamente por ele.

Por Camila Guimarães Ribeiro

Lançamento: 1979, EUA

Gênero: Comédia

Duração: 130 min

Idioma original: Inglês e russo

Direção: Hal Ashby

Produção: Andrew Braunsberg  

Roteiro: Jerzy Kosinski  

Música: Johnny Mandel  

Elenco: Peter Sellers, Shirley MacLaine, Melvyn Douglas, Jack Warden, Richard Dysart, Richard Basehart, Ruth Attaway, David Clennon, Fran Brill, Denise DuBarry, Oteil Burbridge, Revenell Keller III  

Oscar: Melvyn Douglas (ator coadjuvante)

Indicação ao Oscar: Peter Sellers (ator principal)

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!