WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Fale com uma Especialista
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Moulin Rouge

Foto: Mylot

Moulin Rouge é um romance lançado em 2001. O filme recebeu dois Oscars e foi indicado a outros seis. Ele relata a intensa e conturbada história de amor entre dois jovens em meados de 1900 na linda a inspiradora Paris.

Mesmo contra a vontade do pai, o jovem Christian (Ewan McGregor) decide se mudar para um bairro famoso pela sua boemia. Envolvido com as atividades culturais do local, ele logo conhece a famosa boate Moulin Rouge.

Christian começa a comparecer regularmente ao cabaré, pois acaba se apaixonando por Satine (Nicole Kidman), a estrela da casa. Moulin Rouge talvez seja o estabelecimento que mais represente a vida boêmia local, pois sexo e drogas são as principais distrações dos frequentadores da casa.

Christian é um talentoso escritor, porém perde a inspiração para escrever quando Satine entra em sua vida. Assumir o amor pela moça e começar um relacionamento, no entanto, não será nada fácil, pois ela é desejada pelo Duque de Monroth (Richard Roxburgh), um homem poderoso que investiu muito dinheiro na boate.

O Duque chega a ameaçar Christian de morte, caso Satine continue investindo nesse relacionamento. A dançarina, que está com uma doença terminal e não quer ver seu amado sofrer, rompe o namoro afirmando preferir ficar ao lado do Duque.

Mesmo com tantas atribulações, Christian e Satine não conseguem ignorar o que sentem e enfrentam alguns desafios, aproveitando o pouco tempo que ainda lhes restam para demonstrar essa grande e recíproca paixão.

Por Camila Guimarães Ribeiro

Lançamento: 2001, EUA, Austrália

Gênero: Romance

Duração: 127 min

Idioma original: Inglês

Direção: Baz Luhrmann

Produção: Fred Baron, Martin Brown, Baz Luhrmann

Roteiro: Baz Luhrmann e Craig Pearce

Música: Craig Armstrong

Elenco: Nicole Kidman, Ewan McGregor, John Leguizamo, Jim Broadbent, Richard Roxburgh, Garry McDonald, Jacek Koman, Kylie Minogue

Oscar: Direção de arte e figurino

Indicação ao Oscar: Fred Baron, Martin Brown, Baz Luhrmann (filme), Nicole Kidman (atriz), fotografia, edição, maquiagem e som

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!