WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Fale com uma Especialista
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Matar ou Morrer

Foto: Memorial da Fama

Grande sucesso do cinema, o faroeste Matar ou Morrer (High Noon) ganhou quatro Oscars e foi indicado a outros três. O filme trata de alguns valores humanos. Os homens de caráter nunca se acovardam diante de situações desafiadoras. Se eles têm uma postura e acreditam que ela seja ideal, não fogem da batalha, ainda que para isso tenham que ir sozinhos.

Will Kane (Gary Cooper) é o xerife de Hadleyville que mandou prender um fora-da-lei chamado Frank Miller (Ian MacDonald). Este é perspicaz e logo consegue escapar da prisão. Quando tem sua liberdade de volta, o primeiro impulso de Frank é ir atrás do xerife em busca de vingança.

Frank não está sozinho. Seus companheiros pistoleiros estão do seu lado para fazer justiça e ajudá-lo no assassinato de Kane. Este está quase se casando com Amy (Grace Kelly) quando é avisado de que o psicopata está chegando no trem de meio dia para acertar contas.

Com medo, Amy quer que Kane fuja. No entanto, ele se nega a reagir covardemente e decide enfrentar a situação. Os moradores dali se recusam a entrar na briga ao lado de Kane. Todos, inclusive sua esposa, se escondem em suas casas e o deixam sozinho para enfrentar os pistoleiros.

Para Kane, sua honra está sempre em primeiro lugar e é isso que o motiva a ficar para desafiar Frank em uma batalha desleal. O xerife, em uma visível situação de desvantagem, enfrenta sozinho quatro homens perigosos. Como todo filme faroeste, suas cenas têm um suspense que nos deixa ansiosos por um desfecho justo, ou seja, cuja vitória seja do personagem honesto.

Por Camila Guimarães Ribeiro


Lançamento: 1952, EUA

Gênero: Faroeste

Duração: 85 min

Idioma original: Inglês

Direção: Fred Zinnemann

Produção: Carl Foreman e Stanley Kramer

Roteiro: John W. Cunningham e Carl Foreman, baseado no conto “The Tin Star”, de John W. Cunningham

Música: Dimitri Tiomkin

Elenco: Gary Cooper, Thomas Mitchell, Lloyd Bridges, Katy Jurado, Grace Kelly, Otto Kruger, Lon Chaney Jr., Harry Morgan, Ian MacDonald, Eve McVeagh, Morgan Farley, Harry Shannon, Lee Van Cleef, Robert J. Wilke

Oscar: Gary Cooper (ator), edição, música e canção

Indicação ao Oscar: Stanley Kramer (filme), Fred Zinnemann (diretor) e Carl Foreman (roteiro)

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!