WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Fale com uma Especialista
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Livre (2014)

A jornada em busca de si mesmo é tema de todo um subgênero do cinema. Seja na estrada ou na natureza, o crescimento sempre está na próxima curva

Livre Filme

Em Livre (Wild), filme que adapta a autobiografia de Cheryl Strayed, Reese Whiterspoon parte em busca de seu próprio amadurecimento. Na pele da mulher alquebrada, disposta a andar da fronteira do México até o Canadá pela Pacific Crest Trail, uma das trilhas mais difíceis dos Estados Unidos, ela tenta expurgar anos de papéis medianos e reencontrar o caminho de que desviou-se desde sua celebrada participação em Johnny e June.

O resultado tem altos e baixos. Reese faz muito bem a estudante de futuro incerto em suas discussões com a mãe (Laura Dern) e vai igualmente bem na jornada em si, lutando para provar que consegue vencer o desafio que se impôs. Mas a atriz não convence nos momentos em que precisa ser a "Selvagem" do título com dois significados. Os abusos de drogas, o sexo selvagem... Reese parece apenas Reese Whiterspoon fazendo esforço para parecer à vontade como uma alma perdida.

O diretor Jean-Marc Vallée apresenta o filme de maneira fragmentada, com as peças do quebra-cabeça que é a vida de Cheryl apresentados de maneira não-linear. Enquanto ela enfrenta a natureza, também reflete sobre quem é e tais cenas surgem, ainda que algumas das situações fiquem em aberto ou simplesmente confusas.

O roteiro do consagrado escritor pop Nick Hornby (cujo bom gosto musical parece ter influenciado a ótima trilha) não se furta a mostrar alguns dos momentos mais negros da vida de Cheryl. Mas usa demais narrações em off e outros recursos previsíveis para narrar a jornada, tirando a força da introspecção. De qualquer maneira, há uma sensibilidade feminina no filme de rara presença no cinema hoje em dia.

Produção: Outubro/14.

Lançamento: Janeiro/15.

Gênero: Drama.

Nacionalidade: EUA.

Direção: Jean-Marc Vallée.

Produção: Reese Witherspoon, Bill Pohlad e Nick Hornby.

Roteiro: Nick Hornby.

Elenco: Reese Witherspoon, Gaby Hoffmann, Laura Dern, Thomas Sadozki, Michiel Huisman, W. Earl Brown, Kevin Rankin, Brian Van Holt.

Fontes: Adoro Cinema, Cinema 10 e Omelete.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!