
O filme Joy: O Nome do Sucesso, narra a história real da inventora Joy Mangano (Lawrence), empreendedora americana conhecida por uma séria de invenções.
Joy é uma mãe solteira que vive com os dois filhos, a mãe (Virginia Madsen), a avó (Diane Ladd) e o ex-marido (Edgar Ramírez). Ela era uma criança prodígio, com várias ideias. O lar partido pela saída do pai (Robert De Niro) acaba obrigando-a a tomar conta da casa e ela deixa seus sonhos para trás. Com muitas dificuldades financeiras, Joy pausa sua vida para cuidar da família. Mas após ser obrigada a hospedar seu pai em casa, ela decidirá reinvestir em si mesma.
Com isto, ela cria um esfregão mais prático e seguro, o famoso Magic Pop (Esfregão Mágico), e passa a correr atrás para garantir sua produção e distribuição, o que não vai ser nada fácil, sem contar com o apoio da própria família, que, com exceção da avó, não parece acreditar muito em Joy.
Mas, ao contrário do que todos pensam, o Magic Pop, é um estouro de vendas, e Joy começa a trabalhar no ramo comercial, registrando mais de 100 patentes, até se tornar apresentadora de um canal de comprar e depois vender sua marca por um contrato milionário.
Lançamento: Jan/2016.
Gênero: Biografia, Drama, Comédia.
Nacionalidade: EUA.
Direção: David O. Russell.
Produtor: Megan Ellison, David O. Russell, John Davis.
Elenco: Jennifer Lawrence, Robert De Niro, Bradley Cooper, Édgar Ramírez, Virginia Madsen, Isabella Rossellini, Diane Ladd, Dascha Polanco.
Fontes: Adoro Cinema, CinePop, Omelete.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.