WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Fale com uma Especialista
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Jornada pela Liberdade

Foto: reprodução

Jornada pela Liberdade (Amazing Grace) é um drama de 2006 que representa a situação de africanos tomados como escravos no séc. 18. O longa-metragem é focado nos mais de onze milhões de negros que foram submetidos a trabalhos em condições sub-humanas em colônias americanas.

Na época, diante de outras nações, a Inglaterra era detentora de um grande poder. A construção do império britânico foi oriunda de incansáveis trabalhos de escravos africanos. Estes eram comercializados normalmente, como um objeto qualquer. Poucas eram as interferências interessadas em proteger a vida e a dignidade dos negros explorados.

William Wilberforce (Ioan Gruffudd), líder de um movimento abolicionista da Inglaterra, foi um dos poucos homens que não mediram esforços para libertar os escravos. Seus argumentos residiam no fato de que os seres humanos são todos iguais, independentemente da cor da pele ou de qualquer outra característica que os defina.  

As pessoas contrárias ao movimento de William enxergavam uma ligação direta entre o tráfico negreiro e o desenvolvimento do império britânico. Mesmo diante de tantas dificuldades, o protagonista não desistiu de lutar pelos direitos dos negros e encontrou motivação nos amigos que o apoiavam e que acreditavam na igualdade que une os homens de qualquer etnia, raça ou religião.   

Por Camila Guimarães Ribeiro

Lançamento: 2006, EUA e Inglaterra

Gênero: Drama

Duração: 117 min

Idioma original: Inglês

Direção: Michael Apted

Roteiro: Steven Knight

Música: David Arnold

Elenco: Ioan Gruffudd, Romola Garai, Benedict Cumberbatch, Albert Finney, Michael Gambon, Rufus Sewell, Youssou N'Dour, Ciarán Hinds, Toby Jones, Nicholas Farrell, Sylvestra Le Touzel, Jeremy Swift, Stephen Campbell Moore, Bill Paterson

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!