WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Fale com uma Especialista
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Gladiador

Foto: reprodução

Gladiador (Gladiator) é aquele tipo de produção que sabe agradar os cinéfilos amantes de um filme épico. Com um roteiro brilhante e cenas de luta incríveis, o Gladiador venceu cinco Oscars e foi indicado a outros sete. Vale a pena conferir os detalhes que descrevem a política do pão e circo adotada por Roma.

Maximus (Russel Crowe) é um general cuja função é servir a Marcus Aurelius (Richard Harris), imperador de Roma. Para proteger o império de possíveis ataques de bárbaros germânicos, Máximo organiza um exército e treina seus soldados. Não demora muito e os dois lados iniciam uma sangrenta e difícil batalha.

Idoso e já debilitado, Marcus Aurelius pressente que a morte está próxima e não pretende deixar seu povo sem um líder. O imperador então decide passar seu posto a Maximus, que sempre lhe foi fiel e leal. A atitude de Marcus Aurelius deixa seu filho Commodus (Joaquin Phoenix) furioso, pois, na condição de herdeiro, era direito seu receber a coroa do pai.

Após o falecimento do imperador, começa uma batalha entre o herdeiro e o general pelo trono romano. Commodus mata a esposa e o filho de seu inimigo e assume a liderança do império. Não satisfeito, encomenda a morte de Maximus. No entanto, ele consegue fugir e torna-se gladiador e escravo para não ser reconhecido.

Nas arenas do Coliseu, a meta do gladiador é conquistar a confiança do público que o prestigia. Suas lutas são sempre as mais esperadas e suas vitórias são triunfais. A força física de Maximus se multiplica cada vez que pensa na esposa e no filho. Seu desejo ardente por vingança só é saciado quando ele enfim consegue um combate com Commodus.

Por Camila Guimarães Ribeiro   

Lançamento: 2000, EUA

Gênero: Épico

Duração: 155 min

Idioma original: Inglês

Direção: Ridley Scott

Produção: David H. Franzoni, Steven Spielberg, Douglas Wick  

Roteiro: David H. Franzoni, John Logan, William Nicholson   

Música: Hans Zimmer, Lisa Gerrard, Klaus Badelt

Elenco: Russell Crowe, Joaquin Phoenix, Richard Harris, Djimon Hounson, Tomas Arana, Spencer Treat Clark, Derek Jacobi, Chris Tell, Ralph Moeller, Connie Nielsen, Oliver Reed

Oscar: David H. Franzoni, Steven Spielberg, Douglas Wick (filme), Russell Crowe (ator principal), figurino, efeitos especiais visuais e som

Indicação ao Oscar: Ridley Scott (diretor), David H. Franzoni, John Logan, William Nicholson (roteiro), Joaquin Phoenix (ator coadjuvante), edição, direção de arte, fotografia e música

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!