WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Fale com uma Especialista
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Ghost

Foto: World Movie

Baseado na doutrina espírita, Ghost foi um grande sucesso de bilheteria no início da década de 90. O romance emocionou o público com uma incrível história de amor que ultrapassou os limites da vida e da morte. Para a linha espírita, a alma e o amor independem do corpo para existir e se manifestar.

Sam Wheat (Patrick Swayze) e Molly Jensen (Demi Moore) são um casal apaixonado que vive em Nova York. Sam é um bancário honesto que descobre algumas irregularidades financeiras no trabalho e comenta com Carl (Tony Goldwyn), seu melhor amigo.

Ao voltarem de uma apresentação de teatro, o casal é vítima de um suposto assalto no qual Sam é baleado e morre. Inconformado com a morte repentina em um ótimo momento da sua vida, o espírito de Sam permanece na terra.

Sam descobre que Carl é responsável pelo esquema de lavagem de dinheiro no banco. Mais do que isso, Sam descobre que sua morte foi planejada pelo melhor amigo.

O espírito do banqueiro precisa se comunicar com Molly para alertá-la de que ela está em perigo. O único modo de mandar mensagens para a sua amada é através de Oda Mae Brown (Whoopi Goldberg), uma médium que consegue ouvi-lo.

A pedido do próprio Sam e percebendo a real gravidade da situação, Oda Mae encerra a sua conta, o que deixa Carl furioso. Nesse momento, Carl já sabe que Sam tem se comunicado com a médium e avisa que matará Molly caso o dinheiro não seja entregue a ele.

O romance é, enfim, uma história fascinante e intrigante que divide opiniões e questiona o real significado da morte diante de relacionamentos e sentimentos tão intensos.

Por Camila Guimarães Ribeiro

Lançamento: 1990, EUA

Gênero: Romance

Duração: 126 min

Idioma original: Inglês

Direção: Jerry Zucker

Produção: Lisa Weinstein

Roteiro: Bruce Joel Rubin

Música: Maurice Jarre

Elenco: Patrick Swayze, Demi Moore, Whoopi Goldberg, Tony Goldwyn, Armelia McQueen

Oscar:  Whoopi Goldberg (atriz coadjuvante) e Bruce Joel Rubin (roteiro original)

Indicações ao Oscar: Lisa Weinstein (filme), edição e música

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!