WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Fale com uma Especialista
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Frankenstein (1931)

Foto: Reprodução.

Frankenstein é um filme estadunidense da Universal Studios lançado em 1931, baseado no livro Frankenstein de Mary Shelley, dirigido por James Whale.

O papel de Frankenstein chegou a ser oferecido ao ator Bela Lugosi, intérprete do personagem Drácula, que o recusou por não poder criar sua própria maquiagem para o personagem, além dele não ter falas durante todo o filme.

Este é o mais importante filme de terror de todos os tempos. Whale arrancou do romance difícil de Mary Shelley uma fábula sobre um cientista obcecado e as humilhações de seu monstro rejeitado e infantil. Embora o Frankenstein neurótico de Colin Clive e o assistente anão e corcunda de Dwight Frye sejam definitivos, a revelação do filme é William Henry Pratt, um inglês de 42 anos que deixou para trás suas origens privilegiadas para se tornar motorista de caminhão no Canadá e atuar em papéis pequenos nos Estados Unidos.

Frankenstein possui uma série de sequências espetaculares: a "criação" com relâmpagos estourando em volta da torre e o Monstro sendo erguido para o céu enfurecido em uma mesa de operações.

Lançamento: 1931, EUA

Idioma: Inglês

Gênero: Terror

Direção: James Whale

Produção: E. M. Asher, Carl Laemmle Jr.

Roteiro: John L. Balderston, Francis Edward Faragoh, Garret Fort, baseado na peça de Peggy Webling e no romance de Mary Shelley

Fotografia: Arthur Edeson, Paul Ivano

Música: Bernhard Kaun

Elenco: Colin Clive, Mae Clarke, John Boles, Boris Karloff, Edward Van Sloan, Frederick Kerr, Dwight Frye, Lionel Belmore, Marilyn Harris

 



Fonte: Wikipédia, Adoro Cinema, Livro "1001 Filmes Para Ver Antes de Morrer"


Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!