WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Fale com uma Especialista
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Fernão Capelo Gaivota

 Foto: Reprodução.

Fernão Capelo Gaivota (Jonathan Livingston Seagull) é um drama de 1973 que traça um paralelo entre as ambições e limitações humanas com o magnífico voo da gaivota. O desejo de superar as fronteiras impostas pelo seu bando é o que leva o protagonista a seguir seu próprio caminho e fazer descobertas que enriquecem sua vida.

O filme, assim como o romance no qual ele é baseado, se divide em três partes. A primeira delas é caracterizada pelo desejo do protagonista de voar mais alto e de se libertar do bando, a segunda relata as suas novas experiências em lugares diferentes e a terceira enfatiza seu retorno ao grupo com toda a sabedoria adquirida.  

A ave Fernão Capelo Gaivota (James Franciscus), cansada de ter que se contentar com os voos ordinários do seu bando cuja finalidade é apenas lutar por alimento, decide se libertar e sai em busca de novas aventuras, experiências e rotas. Sua grande paixão é voar e passar horas aprendendo acrobacias.

Enquanto a maioria das outras aves se conforma em voar apenas para perseguir e capturar suas presas, Fernão encara o voo como uma maneira única e especial de tocar a liberdade e de explorar o desconhecido. Para ele, saber voar é um presente de Deus.  

Durante um de seus voos, Fernão quase perdeu a vida. Ao invés de sentir medo e evitar se deslocar utilizando as asas, ele começou a identificar suas dificuldades e reaprendeu a voar, chegando a atingir 320 km/h, marca histórica diante de outros recordes de voos já conquistados.

Seus ideais e seu modo de encarar a vida, por ser muito destoante daquilo o que os demais membros do bando pensavam, acabaram custando sua presença no grupo. Fernão foi expulso e teve que aprender a viver sozinho. Nesse momento, grande parte dos seus conhecimentos acerca das práticas de voo foi desenvolvida e ele foi se tornando uma ave cada vez melhor nas suas acrobacias.

Por Camila Guimarães Ribeiro

Lançamento: 1973, EUA

Gênero: Drama

Duração: 99 min

Idioma original: Inglês

Direção:  Hall Bartlett   

Roteiro: Hall Bartlett   

Música: Neil Diamond

Elenco: James Franciscus, Juliet Mills, Philip Ahn, David Ladd, Kelly Harmon, Dorothy McGuire, Richard Crenna

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!