WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Fale com uma Especialista
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Esqueceram de Mim (1990)

O filme é um marco natalino que certamente esteve presente na vida das novas gerações

Esqueceram de Mim (1990)

Uma família de Chicago planeja passar o Natal em Paris. Porém, em meio às confusões da viagem, um dos filhos, Kevin (Macaulay Culkin), acaba esquecido em casa. O garoto de apenas oito anos é obrigado a se virar sozinho e defender a casa de dois insistentes ladrões.
 
O filme que atrai milhares de seguidores, tem todos os ingredientes possíveis para chamar a atenção do público e, mesmo com alguns exageros, falhas na narração e uma trama relativamente genérica, consegue divertir em vários aspectos, pois afinal quem não gosta de um bom filme ambientado no Natal?
 
As caras e bocas do protagonista - Macaulay Culkin - as trapalhadas dos "bandidos molhados" (Joe Pesci e Daniel Stern), que atuam de forma insana e hilária e a exploração de gags - as armadilhas na casa, com um  mapa desenhado pelo próprio ator mirim - fazem qualquer um dar pelo menos uma boa gargalha durante a projeção. Não tem como resistir e não se deleitar.
 
O longa tornou Macaulay Culkin o ator mirim mais bem pago da década e Esqueceram de Mim, para espanto de praticamente todo o elenco adulto que não botava fé no projeto, foi um sucesso retumbante, levando a maior bilheteria de 1990 e conseguindo a 8ª maior da década. Números impressionantes para uma projeto que era tratado como "secundário" inicialmente.
 
Um detalhe importante é que boa parte do filme é rodado dentro da casa dos McCallister, em Chicago, o que nos dá uma sensação de prisão bem interessante e que combina bem com o filme. É neste espaço, que podemos ver e sentir momentos de solidão e, também, cenas quase teatrais, como a cena de abertura do filme e, as armadilhas do menino Kevin por toda casa.
 
Esqueceram de Mim é uma marco natalino que certamente esteve presente na vida das novas gerações com toda graça e "inocência maldosa" possível. É uma comédia cativante, daquelas que nunca iremos nos cansar de assistir.
 
Lançamento: Dez/1990.
 
Gênero: Comédia, Aventura.
 
Nacionalidade: EUA.
 
Direção: Chris Columbus.
 
Produtor: John Hughes.
 
Roteiro: John Hughes.
 
Elenco: Macaulay Culkin, Catherine O'Hara, Joe Pesci, Daniel Stern, John Heard, Roberts Blossom, Kieran Culkin, Hope Davis.
 
Por Ana Carolina dos Santos.
 
Fontes: Adoro Cinema, Plano Crítico, Vortex Cultural.
 

Salvar

Salvar

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!