WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Fale com uma Especialista
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Era Uma Vez no Oeste

Foto: Midnight Viewings

Lançado em 1969, Era Uma Vez no Oeste (C'era una Volta il West) se passa em meados de 1870 no Oeste Americano. Como todo filme faroeste, este é repleto de situações complicadas e intrigas, fazendo com que praticamente todos os seus personagens saibam que não sobreviverão por muito tempo.

Jill (Claudia Cardinale) é uma ex-rameira que se casou com Brett McBain (Frank Wolff), um viúvo que mora em uma fazenda bem distante da cidade com os três filhos. Certo dia, ao chegar na casa, Jill encontra Brett e as crianças mortos.

Um pedaço de tecido esquecido no local pelos pistoleiros é a única pista que Jill tem dos culpados por tamanha crueldade. O assassinato em massa teve como motivo o interesse de autoridades locais nas terras de Brett para a construção de uma ferrovia.

No entanto, essas autoridades não sabiam da condição legal de esposa da ex-rameira, que reclama seus direitos e assume tudo o que herdou do marido. Jill contrata um experiente atirador para proteger-se e para vingar a morte de Brett e das crianças.

O verdadeiro responsável pela chacina é Frank (Henry Fonda), que faz de tudo para culpar Cheyenne (Jason Robards), seu meio-irmão. Além disso, ele tenta convencer Jill a leiloar a propriedade do marido falecido. A fazenda chega a ser leiloada, mas retorna para a ex-rameira como um presente, como um direito de ficar com a herança.

Cheyenne tem motivos óbvios para enfrentar Frank e Harmonica (Charles Bronson) chega à cidade para se vingar de Frank por motivos que serão revelados ao longo do filme. Ambos decidem ajudar Jill a lutar pelos seus bens e a proteger-se das ameaças de Frank.

Por Camila Guimarães Ribeiro

Lançamento: 1969, Itália e EUA

Gênero: Faroeste

Duração: 166 min

Idioma original: Italiano

Direção: Sergio Leone

Produção: Fulvio Morsella

Roteiro: Sergio Donati e Sergio Leone, baseado em história de Dario Argento, Sergio Leone e Bernardo Bertolucci

Música: Ennio Morricone

Elenco: Henry Fonda, Claudia Cardinale, Charles Bronson, Jason Robards, Frank Wolff, Gabriele Ferzetti, Paolo Stoppa, Jack Elam, Woody Strode, Lionel Stander, Keenan Wynn

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!