WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Fale com uma Especialista
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Em um Mundo Melhor

Foto: Adoro Cinema

Em um Mundo Melhor (Haevnen/In a Better World) é um drama surpreendente vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro. O filme lançado em 2010 é focado, basicamente, nas tristes e inevitáveis consequências da ausência de diálogo na sociedade.

Durante uma guerra civil na África, o médico Anton (Mikael Persbrandt) vai trabalhar em um campo de concentração. Sua esposa Marianne (Trine Dyrholm), com quem ele está em processo de divórcio, e seus filhos Elias (Markus Rygaard) e Morten (Toke Lars Bjarke) continuam morando na Dinamarca.

Após o falecimento da mãe, Christian (William Johnk Nielsen) e seu pai Claus (Ulrich Thomsen) decidem se mudar de Londres para a Dinamarca. Christian e Elias tornam-se amigos. O filho do dr. Anton sofre bullying na escola há algum tempo e começa a ser protegido pelo amigo.

A violência, fruto da falta de diálogo, é bastante explorada pelo drama por meio da guerra africana e dos conflitos de Christian e Elias na escola. Contra a sua vontade e sem reagir, o próprio dr. Anton acaba compondo outro cenário de violência nos momentos em que é agredido por um mecânico.

Dr. Anton acredita que qualquer tipo de conflito só existe porque as pessoas não se dispõem a conversar. Esta é a mensagem que ele tenta passar para os filhos, especialmente para Elias, que, por influência de Christian, começa a ter um desejo de vingança pelos garotos da escola e pelo mecânico que agrediu seu pai.

Os personagens do filme têm uma face mocinho e outra vilão. Todos eles representam perfeitamente o comportamento humano, que depende das situações para reagir com calma ou agressividade. Essa ausência de maniqueísmo torna o drama ainda mais próximo da realidade.

Por Camila Guimarães Ribeiro

Lançamento: 2010, Dinamarca e Suécia

Gênero: Drama

Duração: 119 min

Idioma original: Dinamarquês e sueco

Direção: Susanne Bier

Produção: Sisse Graum Jorgensen

Roteiro: Anders Thomas Jensen

Música: Johan Söderqvist

Elenco: Mikael Persbrandt, William Johnk Nielsen, Markus Rygaard, Trine Dyrholm, Wil Johnson, Eddie Kihani, Emily Mglaya, Gabriel Muli, Ulrich Thomsen

Oscar: Sisse Graum Jorgensen (filme estrangeiro)

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!