WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Fale com uma Especialista
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

E o Vento Levou

Foto: reprodução

Lançado em 1939, E o Vento Levou (Gone With the Wind) é, indiscutivelmente, uma das melhores produções de Hollywood. O drama reúne diversas qualidades, como excelentes atores e um roteiro impecável, que lhe renderam merecidamente oito Oscars e mais cinco indicações.

Scarlett (Vivien Leigh) é uma bela e rica adolescente que mora com os pais em uma luxuosa fazenda. Apaixonada por Ashley Wilkes (Leslie Howard), que vive com a família em uma propriedade próxima, a jovem se revolta quando descobre que ele está de casamento marcado com Melanie Hamilton (Olivia de Havilland).

Rhett Butler (Clark Gable) se apaixona por Scarlett, porém ela o ignora e se casa com Charles Hamilton, irmão de Melanie, para provocar ciúmes em Ashley e se vingar dele. Recém-casados, Ashley e Charles precisam deixar suas respectivas esposas para servir o exército da Guerra Civil Americana.

Scarlett fica viúva em pouco tempo e decide viajar para Atlanta para esperar Ashley ao lado da cunhada Melanie. Nessa época, ela se disponibiliza a ajudar na Guerra de Secessão como enfermeira e fica impressionada com todo o sofrimento que essa batalha estava causando a milhares de pessoas miseráveis e famintas.

A jovem retorna à fazenda dos pais e encontra a propriedade arruinada. Sua mãe tinha falecido e seu pai tinha enlouquecido. Para recuperar a fortuna da família, casa-se com o noivo de sua irmã. Scarlett fica viúva pela segunda vez. Ainda movida por interesses financeiros, ela enfim aceita se casar com Rhett, que a ajudou muitas vezes.  

Com o terceiro marido, Scarlett tem uma linda filha chamada Bonnie. Contudo, esta falece de maneira trágica. Em virtude de uma doença, Melanie fica com a saúde bastante debilitada e morre, deixando Ashley desolado. Quando finalmente descobre que o grande amor de sua vida é Rhett e tenta ser uma boa esposa, Scarlett é abandonada por ele.    

Por Camila Guimarães Ribeiro

Lançamento: 1939, EUA

Gênero: Drama

Duração: 241 min

Idioma original: Inglês

Direção: Victor Fleming  

Produção: David O. Selznick  

Roteiro: Sidney Howard  

Música: Max Steiner  

Elenco: Clark Gable, Vivien Leigh, Leslie Howard, Olivia de Havilland, Hattie McDaniel, Thomas Mitchell, Evelyn Keyes, Ann Rutherford, George Reeves, Fred Crane, Butterfly McQueen, Victor Jory, Everett Brown   

Oscar: David O. Selznick (filme), Victor Fleming (diretor), Sidney Howard (roteiro adaptado), Vivien Leigh (atriz principal), Hattie McDaniel (atriz coadjuvante), edição, fotografia e direção de arte   

Indicação ao Oscar: Clark Gable (ator principal), Olivia de Havilland (atriz coadjuvante), gravação de som, trilha sonora e efeitos especiais

 

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!