WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Fale com uma Especialista
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

De volta para o futuro completa 30 anos

21 de outubro de 2015 é o dia em que os heróis da trilogia de Robert Zemeckis aterrissam em seu salto no tempo

Filme De volta para o futuro

 

O ano de 2015 é importante para os amantes da trilogia 'De volta para o futuro' não só porque marca os 30 anos do lançamento do primeiro filme da saga, comemorado em julho. Mas também porque foi precisamente nesse ano, num então fictício 21 de outubro de 2015, que Marty McFly, sua namorada, Jennifer Parker, e o atrapalhado Dr. Emmett L. Brown aterrissaram no futuro, na história do segundo filme da franquia.

O futuro chegou e, claro, é um pouco diferente do imaginado pelo diretor Robert Zemeckis. Os jovens ainda andam de skates de rodinhas, apesar de uma empresa japonesa já ter lançado um protótipo do tal skate voador pilotado por McFly na sequência.

Os tênis que se amarram sozinhos também não passam de uma aposta da Nike que ainda não foi lançada. E parece ser mais uma homenagem ao filme do que uma real necessidade da população mundial. E a tal viagem no tempo, sonhada por tantos, não está nem perto de virar realidade.


Mas não dá para falar que o filme erra em tudo. A versão 3D de 'Tubarão 19' pode até não existir, mas quantos filmes de heróis ou aventura estão ultrapassando a sua sexta sequência? Isso sem falar no cinema tridimensional, que tem ganhado cada vez mais produções e público nos últimos anos.

Zemeckis também acertou ao prever que a biometria seria mais utilizada – não exatamente para abrir a porta de casa, mas para saques em bancos, por exemplo – e ao idealizar os fantásticos óculos com computador embutido, bem comparáveis ao Google Glass.

Mesmo tento errado mais do que acertado, 'De volta para o futuro' continua sendo um filme cultuado. Tanto é assim que a trilogia estará de volta aos cinemas, em sessões especiais marcadas para o mesmo dia em que os personagens chegam ao futuro: 21 de outubro de 2015.

Lançamento: Dezembro/1985.

Gênero: Ficção científica, Aventura, Comédia.

Direção: Robert Zemeckis.

Produção: Bob Gale, Steven Spielberg, Kathleen Kennedy, Frank Marshall.

Roteiro: Robert Zemeckis, Bob Gale.

Elenco: Michael J. Fox, Christopher Lloyd, Lea Thompson, Crispin Glover, Thomas F. Wilson, Marc McClure, Wendie Jo Sperber, George DiCenzo.

Fontes: Divirta-se Uai, Adoro Cinema.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!