WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Fale com uma Especialista
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Coração Valente

Coração Valente (Braveheart), lançado em 1995, superou as expectativas dos cinéfilos que adoram os épicos baseados em batalhas sangrentas. O gênero do longa é um misto de ação e drama.

Foto: Cinema de Primeira

William Wallace (Mel Gibson) é um plebeu escocês que foi criado pelo tio Argyle Wallace (Brian Cox), pois seu pai foi brutalmente assassinado por soldados ingleses. Já adulto, William retorna à Escócia, reencontra sua grande paixão Murron MacClannough (Catherine McCormack) e decide casar-se com ela.

Sempre que ocorria um casamento na região, o nobre inglês tinha o direito de passar a noite de núpcias com a noiva. Para poupar sua amada, William propõe a Murron um casamento em segredo. No entanto, logo na primeira noite juntos, sua esposa é morta por soldados ingleses.

Extremamente magoado e revoltado, William declara guerra aos ingleses em nome da independência da Escócia. Movido pelo rancor e pelo desejo de fazer justiça, o jovem plebeu assume a liderança do exército escocês e impressiona os adversários com tamanha valentia.

Através das suas conquistas, William torna-se um mito diante do seu povo. Esse fato encorajava diversos guerreiros da Escócia a se aliarem ao seu extraordinário exército. Sentindo-se ameaçado, Edward Longshank (Patrick McGoohan), rei da Inglaterra, deseja a morte de William. A bravura dos soldados e dos líderes de ambos os lados intensifica ainda mais a disputa dos dois impérios pelo poder e pela soberania.

Essa guerra travada entre escoceses e ingleses, na qual o filme foi baseado, é conhecida historicamente como Batalha de Stirling Bridge, luta verídica cujo fim data de 1297.

Por Camila Guimarães Ribeiro

Lançamento: 1995, EUA

Gênero: Ação, drama

Duração: 177 min

Idioma original: Inglês

Direção: Mel Gibson

Produção: Bruce Davey, Mel Gibson, Alan Ladd Jr.

Roteiro: Randall Wallace

Música: James Horner

Elenco: Mel Gibson, James Robinson, Sean Lawlor, Sandy Nelson, James Cosmo, Sean McGinley, Andrew Weir, Gerda Stevenson, Brian Cox, Patrick McGoohan, Sophie Marceau, Catherine McCormack

Oscar: Bruce Davey, Mel Gibson, Alan Ladd Jr. (filme), Mel Gibson (diretor), fotografia, efeitos especiais sonoros e maquiagem

Indicação ao Oscar: Randall Wallace (roteiro original), figurino, edição, música e som

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!