WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Fale com uma Especialista
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Como Água para Chocolate

Foto: reprodução

Como Água para Chocolate é um drama que nos permite conhecer um pouco mais sobre a cultura mexicana do séc. 20. A fronteira do país, cuja localidade se caracteriza por regras sociais bem rígidas, é o cenário no qual toda a história se desenvolve.

Mãe Elena (Regina Torné) é uma mulher viúva que vive com as três filhas, Tita (Lumi Cavazos), Gertrudis (Claudette Maillé) e Rosaura (Yareli Arizmendi). O vizinho da família, Pedro Muzquiz (Marco Leonardi), se apaixona por Tita, a filha mais nova e pede a sua mão em casamento à Mãe Elena. Esta não cede a mão da jovem por questões culturais.

De acordo com a tradição mexicana da época, seguida rigorosamente pela família, a filha mais nova deve permanecer solteira para cuidar da mãe até a morte. Assim, Mãe Elena oferece sua primogênita Rosaura a Pedro. Este acaba aceitando a imposição da sogra para ficar mais perto de Tita.

Tita tem uma relação de extrema harmonia com cozinhas e receitas, adora preparar pratos deliciosos para a família. Esse fato talvez seja explicado pelas circunstâncias em que a jovem nasceu, pois foi exatamente quando sua mãe estava cozinhando.

Pedro se sente seduzido pelo sabor de tudo o que sua amada faz e o momento de preparo das refeições é também um momento do casal, quando Pedro aproveita para ficar mais perto dela. No entanto, ambos têm que tomar muito cuidado para que Rosaura e Mãe Elena não desconfiem de nada. Nessas cenas, o filme explora algumas receitas típicas do México.

Por Camila Guimarães Ribeiro

Lançamento: 1992, México

Gênero: Drama

Duração: 105 min

Idioma original: Espanhol

Direção: Ricardo M. Kaplan   

Produção: Alfonso Arau  

Roteiro: Laura Esquivel, baseado em livro de sua autoria

Música: Leo Brouwer  

Elenco: Marco Leonardi, Lumi Cavazos, Regina Torné, Mario Iván Martínez, Ada Carrasco, Yareli Arizmendi, Claudette Maillé, Pilar Aranda, Farnesio De Bernal, Joaquín Garrido, Rodolfo Arias, Margarita Isabel, Brígida Alexander, Sandra Arau

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!