WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Fale com uma Especialista
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Cinema Paradiso

Foto: reprodução

Cinema Paradiso (Nuovo Cinema Paradiso) é um envolvente e emocionante drama italiano cujos acontecimentos se passam em um pequeno município Siciliano. O filme relata uma bela história de amizade entre um homem adulto e uma criança e entre eles e o cinema.

Em uma época que a televisão nem havia sido inventada ainda, as pessoas tinham o costume de se entreter nas telonas do estabelecimento chamado Cinema Paradiso, para onde o coroinha Salvatore Di Vita (Salvatore Cascio) costumava ir depois da missa.

Mais conhecido como Totó, o garotinho tornou-se um grande amigo e companheiro do projecionista do cinema, Alfredo (Philippe Noiret). Este era um homem de grande coração, que tinha um imenso carinho por Totó.

Encantado pela telona, o garoto costumava espiar até mesmo as sessões exibidas exclusivamente ao padre para que este pudesse censurar cenas inadequadas, como as cenas de beijo. Depois de sofrer uma grande desilusão amorosa na juventude, Totó (Marco Leonardi) decide se mudar para Roma.

Em Roma, Totó transforma sua grande paixão e admiração pelo cinema em profissão e se torna um cineasta bem sucedido. Anos mais tarde, recebe um telefonema da mãe avisando que Alfredo tinha falecido.

Ao receber a triste notícia, todas as lembranças do velho Cinema Paradiso vêm em mente. Totó  (Jacques Perrin) retorna a sua cidade natal para se despedir do amigo e ver como está o cinema no qual ele passou os melhores momentos da sua infância.

Por Camila Guimarães Ribeiro

Lançamento: 1988, Itália

Gênero: Drama

Duração: 123 min

Idioma original: Italiano

Direção: Giuseppe Tornatore

Produção: Mino Barbera, Franco Cristaldi, Giovana Romagnoli

Roteiro: Giuseppe Tornatore

Música: Ennio Morricone

Elenco: Antonella Attili, Enzo Cannavale, Isa Danieli, Leo Gullotta, Marco Leonardi, Pupella Maggio, Agnese Nano, Leopoldo Trieste, Salvatore Cascio, Roberta Lina, Nino Terzo, Jacques Perrin, Brigitte Fossey, Philippe Noiret

Oscar: Mino Barbera, Franco Cristaldi, Giovana Romagnoli (filme estrangeiro)

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!