WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Fale com uma Especialista
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Chicago

Foto: reprodução

Lançado em 2002, Chicago foi inspirado em um dos musicais da Broadway. A história na qual o filme se baseia discorre sobre as implicações da fama instantânea, relatando os diversos desafios que as pessoas precisam enfrentar para chegar até os palcos. Com bom humor, a produção explora a vida de duas assassinas que se tornam artistas de grande sucesso em Chicago.

Dançarina famosa, Velma Kelly (Catherine Zeta-Jones) é a principal atração de uma boate e vai presa assim que descobre o relacionamento amoroso entre o marido e a irmã e os mata. Na cadeia, conhece Roxie Hart (Renée, Zellweger), uma das suas fãs e admiradoras. O sonho da dona de casa Roxie é tornar-se uma artista famosa, assim como Velma, e chegar aos palcos da Broadway.

Roxie também foi presa por assassinato. Ela matou o amante Fred (Dominic West) após descobrir uma mentira que ele tinha lhe contado. Com medo de sua condenação, a dona de casa manda chamar o marido e exige que ele contrate Billy Flynn (Richard Gere) para defendê-la. Assim, Flynn, o melhor advogado de Chicago, torna-se o advogado das duas assassinas.    

Flynn é um excelente manipulador e não vai poupar esforços para fazer com que toda a imprensa divulgue uma imagem distorcida de Roxie. A assassina passa a ser vista pelas pessoas como uma pessoa boa, de caráter e bons princípios cujo único erro foi matar aquele homem. As pessoas acreditam que Roxie está arrependida e que merece uma segunda chance.

O público e a imprensa, focados no caso de Roxie, esquecem Velman temporariamente. Esta opta por fazer um acordo com os promotores durante seu depoimento e acaba se livrando das acusações. Para ajudar Velma, Flynn tem que incriminar Roxie, que perde a fama logo após o julgamento. Tempos depois, fora da cadeia, elas se unem para fazer shows pela cidade e alcançam grande sucesso.
 
Por Camila Guimarães Ribeiro

Lançamento: 2002, EUA

Gênero: Musical

Duração: 100 min

Idioma original: Inglês

Direção: Rob Marshall

Produção: Marty Richards e Harvey Weinstein  

Roteiro: Bill Condon, baseado em peça teatral de Maurine Dallas Watkins  

Música: Danny Elfman  

Elenco: Renée, Zellweger, Catherine Zeta-Jones, Richard Gere, Queen Latifah, Lucy Liu, John C. Reilly, Christine Baranski, Taye Diggs, Colm Feore, Dominic West, Deirdre Goodwin, Denise Faye, Mya, Susan Misner  

Oscar: Marty Richards e Harvey Weinstein (filme), Catherine Zeta-Jones (atriz coadjuvante), edição, figurino, direção de arte e mixagem de som

Indicação ao Oscar: Rob Marshall (diretor), Renée, Zellweger (atriz principal), Queen Latifah (atriz coadjuvante), John C. Reilly (ator coadjuvante), Bill Condon (roteiro adaptado), fotografia e canção original

 

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!