WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Fale com uma Especialista
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Avatar

Avatar é o filme que ocupa atualmente o posto de campeão mundial de bilheteria. Lançada em 2009, a ficção científica se baseia no caos futuro, quando todos os recursos da Terra estiverem esgotados e o homem não souber mais como garantir a sobrevivência da sua espécie.

Foto: Wallpapers

Alguns cientistas localizam Pandora, um planeta a quase 5 anos luz da Terra, que tem um minério chamado unobatainium. O lugar é habitado por criaturas estranhas denominadas Na'vi cuja estrutura corporal se difere um pouco da dos humanos, pois são azuis e muito ágeis, têm ossos bastante resistentes, caudas e aproximadamente três metros de altura.

Milhões de dólares são investidos em Pandora, no entanto seu ambiente é nocivo ao ser humano, pois sua atmosfera possui alguns gases que podem intoxicá-lo.

Os Na'vi, considerados primitivos pelos habitantes terráqueos, veneram a natureza e convivem em harmonia com todos os seus recursos. Isso causa uma certa tensão na relação entre os nativos de Pandora e os humanos, que estão ali unicamente para explorar os seus recursos.

Jake (Sam Worthington) é irmão gêmeo de um renomado e falecido cientista. Pelo fato de seus genes serem bastante similares aos genes dos Na'vi, ele é escalado para participar da equipe de pesquisa instalada em Pandora. Jake, no entanto, não foi escalado para trabalhar como cientista, mas como uma espécie de escolta que garanta a proteção e a integridade física dos pesquisadores.

Jake permanece em Pandora como um Avatar, ou seja, uma criatura híbrida, geneticamente modificada, que reúne simultaneamente características humanas e Na'vi. Todavia, os cientistas não contavam que o seu escudo ficaria encantado pelo estilo de vida adotado em Pandora e que ele se apaixonaria por uma criatura nativa. Jake passa, portanto, a proteger os Na'vi e os seus interesses em detrimento dos interesses econômicos dos pesquisadores terráqueos.

Por Camila Guimarães Ribeiro

Lançamento: 2009, EUA

Gênero: Ficção científica

Duração: 166 min

Idioma original: Inglês

Direção: James Cameron

Produção: Jon Landau e James Cameron

Roteiro: James Cameron

Música: James Horner

Elenco: Sam Worthington, Zoe Saldana, Stephen Lang, Sigourney Weaver, Giovanni Ribisi, Michelle Rodriguez

Oscar: Fotografia, direção de arte e efeitos especiais

Indicação ao Oscar: Jon Landau e James Cameron (filme), James Cameron (diretor), trilha sonora, edição, som e edição de som

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!