WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Fale com uma Especialista
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Assim Caminha a Humanidade

Foto: reprodução

Assim Caminha a Humanidade (Giant) se passa no Texas em meados de 1920. O drama é focado no relacionamento conturbado entre os novos ricos nascidos da descoberta repentina do petróleo e as famílias já tradicionalmente poderosas na região. Conflitos por questões econômicas, familiares e raciais são o tema dessa brilhante produção vencedora de um Oscar e indicada a outros nove.

Quando Bick Benedict (Rock Hudson) viaja para uma fazenda de Maryland para negociar um cavalo premiado, se apaixona pela filha do fazendeiro, Leslie (Elizabeth Taylor). Antes de retornar ao Texas, Bick pede a moça em casamento e, após a cerimônia, ela o acompanha na volta para a casa, uma mansão em meio a um gigantesco deserto.

Já no Rancho Reata, Leslie não é bem recebida pela irmã de Bick, Luz Benedict (Mercedes McCambridge). Luz é uma mulher grosseira, solteirona e de poucos amigos. O peão da propriedade Jett Rink (James Dean) é uma das poucas pessoas em quem ela confia.

Ao conhecer a realidade na qual vivem todos os empregados mexicanos de Bick, Leslie fica horrorizada e se compromete ajudá-los. As famílias se encontram em péssimas condições, morando em barracos precários, sem qualquer tipo de conforto.

Já com um casal de filhos, Bick e Leslie se desentendem e ela volta para Maryland com as crianças. Certo dia, Bick vai visitá-los e, inesperadamente, Luz falece no Rancho Reata. A solteirona deixa toda a sua herança para Jett. Revoltado, Bick propõe comprar as terras doadas ao peão, mas este não aceita.

Pouco tempo depois Jett descobre, por acaso, petróleo em sua propriedade, começa a explorá-lo e se torna um magnata na região. O mais novo rico e Bick se tornam inimigos declarados. Apesar de ser dono da Jettexas Company, o ex-peão tem sérios problemas com a bebida prejudica sua saúde cada vez mais.  

Por Camila Guimarães Ribeiro

Lançamento: 1956, EUA  

Gênero: Drama  

Duração: 197 min

Idioma original: Inglês

Direção: George Stevens

Produção: George Stevens e Henry Ginsberg

Roteiro: Fred Guiol e Ivan Moffat, baseado no livro de Edna Ferber

Música: Dimitri Tiomkin

Elenco: Elizabeth Taylor, Rock Hudson, James Dean, Carroll Baker, Jane Withers, Chill Wills, Mercedes McCambridge, Dennis Hopper, Sal Mineo, Rod Taylor, Judith Evelyn, Earl Holliman, Robert Nichols, Paul Fix

Oscar: George Stevens (diretor)

Indicação ao Oscar: George Stevens e Henry Ginsberg (filme), Fred Guiol e Ivan Moffat (roteiro), Rock Hudson (ator), James Dean (ator), Mercedes McCambridge (atriz coadjuvante), direção de arte, figurino, montagem e música

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!