WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Fale com uma Especialista
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

As Aventuras de Tom Jones

 Foto: Reprodução.

Lançado em 1963, As Aventuras de Tom Jones (Tom Jones) foi uma produção bastante irreverente para os costumes da época em virtude da vida boêmia do protagonista. Cenas regadas a piadas de cunho pornográfico, palavras de baixo calão e sexo nunca foram tão exploradas nas telonas até então, mas esse comportamento às avessas do protagonista conquistou públicos no mundo todo.

Abandonado ainda bebê, Tom Jones (Albert Finney) é adotado por uma família tradicional da nobreza britânica no séc. 18. Seu pai adotivo, o fidalgo Allworthy (George Devine), o cria com todo o conforto e todos os privilégios possíveis. Tom cresce ao lado do primo Blifil (David Warner). Ambos se tornam inimigos.

Já crescido, Tom é um rapaz muito bonito e sedutor, que atrai diversas mulheres para perto de si. Tom se envolve com damas da alta sociedade, bem como com moças de reputação duvidosa. O jovem nobre se aventura com diversas mulheres e acaba ficando perdidamente apaixonado por uma delas, Sophie (Susannah York).

Sophie é filha do fidalgo Western (Hugh Griffith), que lhe proíbe de casar-se com Tom, pois este é um bastardo. Tom sai de casa e vai embora para Londres enquanto sua grande paixão está sendo prometida a Blifil, membro legítimo da família nobre. Para livrar-se do casamento, a moça foge e também vai para Londres.

Ambicioso, Blifil pretende herdar toda a fortuna do tio  Allworthy. Para tanto, começa a planejar a morte do próprio primo. Em Londres, enquanto Sophie está em busca de seu grande amor para finalmente serem felizes juntos, Blifil procura o inimigo para matá-lo.

Por Camila Guimarães Ribeiro

Lançamento: 1963, Inglaterra

Gênero: Aventura

Duração: 121 min

Idioma original: Inglês

Direção: Tony Richardson  

Produção: Tony Richardson  

Roteiro: John Osborne  

Música: John Addison  

Elenco: Albert Finney, Susannah York, Hugh Griffith, Edith Evans, Joan Greenwood, Joyce Redman, Diane Cilento, George Devine, David Tomlinson, Rosalind Atkinson, Angela Baddeley, Avis Bunnage, Peter Bull, Lynn Redgrave, David Warner, Rachel Kempson  

Oscar: Tony Richardson (filme), Tony Richardson (diretor), John Osborne (roteiro adaptado) e trilha sonora

Indicação ao Oscar: Albert Finney (ator principal), Hugh Griffith (ator coadjuvante), Diane Cilento, Edith Evans, Joyce Redman (atriz coadjuvante) e direção de arte

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!