WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Fale com uma Especialista
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Amadeus

Foto: Cine Gazeta

Vencedor de 8 Oscars e indicado a outros 3, Amadeus chegou a ser classificado como um dos melhores filmes já produzidos nos Estados Unidos. O drama do século 18 se passa na Áustria e relata uma intrigante e emocionante história entre dois famosos músicos da época.

Um conceituado compositor e músico chamado Antônio Salieri (F. Murray Abraham) trabalha para o imperador. Wolfgang Amadeus Mozart (Tom Hulce) tem a mesma profissão de Salieri e essa coincidência é a grande responsável pela relação conturbada estabelecida entre eles.

Mozart é tão admirado por Salieri que esse sentimento de admiração chega a se confundir com inveja. Salieri acredita que seu talento musical não seja tão grandioso quanto o do famoso pianista. Mozart não é uma pessoa de muitas virtudes e valores. No entanto, sua vulgaridade é ofuscada pelo seu incrível talento musical.

Salieri se considera um homem de caráter, honesto e justo. Por isso, não aceita que Mozart tenha mais talento e prestígio que ele. Para Salieri, o pianista não é uma pessoa tão esforçada assim para conseguir tamanha admiração e respeito no meio musical.

Sentindo-se um fracassado, Salieri quer acabar com a carreira de Mozart e imortalizar seu próprio talento. Para tanto, ele perde completamente a razão e não se importa em matar o pianista que ameaça sua carreira artística.

Enquanto planeja a morte do músico, Salieri se aproxima cada vez mais dele. Assim, considerado um grande amigo de Mozart, jamais desconfiariam que ele era na verdade o responsável pela tragédia que estaria por vir.


Por Camila Guimarães Ribeiro


Lançamento: 1984, EUA

Gênero: Drama

Duração: 160 min

Idioma original: Inglês

Direção: Milos Forman

Produção: Saul Zaentz

Roteiro: Peter Shaffer, baseado em peça teatral de Peter Shaffer

Música: Wolfgang Amadeus Mozart

Elenco: F. Murray Abraham, Tom Hulce, Elizabeth Berridge, Simon Callow, Roy Dotrice, Christine Ebersole, Jeffrey Jones, Charles Kay, Kenny Baker, Lisabeth Bartlett, Barbara Bryne, Martin Cavina, Roderick Cook, Milan Demjanenko

Oscar: Saul Zaentz (filme), Milos Forman (diretor), F. Murray Abraham (ator), Peter Shaffer (roteiro adaptado), direção de arte, figurino, maquiagem e som

Indicação ao Oscar: Tom Hulce (ator), fotografia e edição

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!