WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Fale com uma Especialista
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

A Ponte do Rio Kwai

Foto: reprodução

O drama A Ponte do Rio Kwai (The Bridge on the River Kwai), lançado em 1957, foi baseado em um romance cuja história se passa durante a Segunda Guerra Mundial. Um conflito travado entre ingleses e japoneses em território tailandês pode mudar complemente o rumo da guerra, já que cada nação defenderá incansavelmente os seus interesses.

Homens da tropa britânica são capturados e mantidos em um acampamento improvisado em meio à mata fechada da Tailândia. Sob ordens do coronel Saito (Sessue Hayakawa), todos eles, inclusive aqueles que ocupam cargos administrativos, precisam erguer uma ponte sobre o Rio Kwai. A ordem do coronel japonês não os agrada, no entanto, logo começam o trabalho.

Nicholson (Alec Guinness) está à frente dos prisioneiros britânicos. Depois de resistir ao comando do coronel, mas perceber que não há saída, ele se revolta e se propõe a construir uma ponte espetacular para provar à nação japonesa que seus homens pertencem a uma cultura superior, são organizados, disciplinados e possuem conhecimento suficiente para levantar a maior e melhor ponte já vista.

O major Shears (William Holden) consegue fugir e voltar para o acampamento. Porém, pouco tempo depois retorna ao local da construção no comando de uma tropa pequena. Sua função é explodir a ponte assim que o primeiro trem rumo ao Japão passar por ali. Essa é uma estratégia para enfraquecer a nação nipônica, já que a locomotiva estaria levando armamentos para o país.

Por Camila Guimarães Ribeiro

Lançamento: 1957, Inglaterra

Gênero: Drama

Duração: 161 min

Idioma original: Inglês, japonês, tailandês

Direção: David Lean

Produção: Sam Spiegel

Roteiro: Carl Foreman e Michael Wilson, baseado no livro de Pierre Boulle

Música: Malcolm Arnold

Elenco: William Holden, Alec Guinness, Jack Hawkins, Sessue Hayakawa, James Donald, Geoffrey Horne, André Morell, Peter Williams, John Boxer, Percy Herbert, Harold Goodwin, Ann Sears, Heihachiro Okawa, Keiichiro Katsumoto, M. R. B. Chakrabandhu

Oscar: Sam Spiegel (filme), David Lean (diretor), Carl Foreman e Michael Wilson (roteiro), Alec Guinness (ator principal), edição, música e fotografia

Indicação ao Oscar: Sessue Hayakawa (ator coadjuvante)

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!