WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Fale com uma Especialista
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

A Partida

Foto: reprodução

A Partida (Okuribito), do início ao fim, incita seu público a refletir sobre si mesmo, sobre a sua vida e o seu modo de lidar com a morte. O protagonista do drama japonês recebe um desafio e a partir daí começa a descobrir o verdadeiro valor da vida e o real sentido da morte.

Daigo Kobayashi (Masahiro Motoki) é músico em uma orquestra. Em busca do sonho de tocar profissionalmente, ele compra um violoncelo e se endivida. Devido à falta de oportunidades, a orquestra logo se dissolve. Desempregado, Daigo precisa devolver o instrumento para quitar a dívida.

Em busca de uma vida mais próspera e de novas perspectivas, o músico decide voltar para sua cidade natal e morar na casa da mãe falecida. Recém-casados, Daigo e sua esposa Mika (Ryoko Yoshiyuki) partem esperançosos de conseguirem uma condição financeira melhor.

Assim que chega na sua cidade, Daigo vê um anúncio de emprego e se candidata ao cargo. Mesmo sem saber a real função que assumiria, ele se sente seduzido pelo salário e torce para ser selecionado. Mika e o esposo aguardam ansiosos a resposta.

Daigo consegue o emprego e só então descobre que sua função é preparar defuntos para cerimônias fúnebres, o que não o agrada. O músico se sente enojado e esconde de Mika o que exatamente ele fará no trabalho, mas aceita o desafio pela ótima remuneração.

Aos poucos, Daigo se conforma com a nova profissão. Entrar em contato com a morte é um desafio que o faz repensar a vida e os seus valores, bem como perceber que o falecimento nada mais é do que um ritual de passagem no qual temos o espírito dissociado do corpo.

Por Camila Guimarães Ribeiro

Lançamento: 2008, Japão

Gênero: Drama

Duração: 130 min

Idioma original: Japonês

Direção: Yojiro Takita

Produção: Toshiaki Nakazawa, Ichiro Nobukuni, Toshihisa Watai

Roteiro: Kundo Koyama

Música: Joe Hisaishi

Elenco: Masahiro Motoki, Tsutomu Yamazaki, Ryoko Hirosue, Kazuko Yoshiyuki, Kimiko Yo

Oscar: Toshiaki Nakazawa, Ichiro Nobukuni, Toshihisa Watai (filme estrangeiro)

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!