WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Fale com uma Especialista
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

A Paixão de Cristo

A Paixão de Cristo (The Passion of the Christ) foi, sem dúvida, um dos filmes mais polêmicos de todos os tempos. Lançado em 2004, o drama retrata com bastante precisão de detalhes os últimos momentos da vida de Jesus Cristo.

Foto: Basta Clicar

Durante a Santa Ceia, Jesus (James Caviezel) prevê que será traído por um de seus discípulos. Mais tarde, Ele vai orar no Monte das Oliveiras acompanhado de Pedro, João e Tiago. Como o previsto durante a Santa Ceia, o filho de Davi é traído por Judas (Luca Lionello), entregue às autoridades de Jerusalém e preso.

Jesus é acusado de blasfêmia por afirmar ser o filho de Deus, rei dos judeus. Considerado traidor de Roma, Ele é levado a Pôncio Pilatos (Hristo Shopov). O governante permite que o povo escolha entre Jesus e um assassino chamado Barrabás (Pietro Sarubbi) para ser crucificado. A multidão condena Jesus.

Jesus tem que carregar a sua própria cruz até um determinado lugar para ser crucificado pelos soldados romanos. Algumas horas depois de ter as mãos e os pés pregados na cruz, o filho de Deus morre e é levado para um túmulo cuja saída é fechada com uma pedra.

Dois dias depois, em um domingo, Maria Madalena (Monica Bellucci) vai visitar a sepultura de Jesus e percebe que não há nada lá dentro. Jesus tinha ressuscitado. Após conversar com seus discípulos e abençoá-los, Ele subiu aos céus e sentou-se à direita de Deus.

Por Camila Guimarães Ribeiro

Lançamento: 2004, EUA

Gênero: Drama

Duração: 126 min

Idioma original: Aramaico e latim

Direção: Mel Gibson

Produção: Bruce Davey, Mel Gibson, Stephen McEveety

Roteiro: Mel Gibson e Benedict Fitzgerald

Música: John Debney

Elenco: James Caviezel, Monica Bellucci, Maia Morgenstern, Hristo Jivkov, Hristo Shopov, Rosalinda Celentano, Francesco Cabras, Sergio Rubini, Danilo Maria Valli, Luca Lionello, Matti Sbraglia, Luca de Dominicis, Claudia Gerini, Pietro Sarubbi

Indicação ao Oscar: Fotografia, maquiagem e trilha sonora

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!