WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Fale com uma Especialista
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

A Nona Vida de Louis Drax (2016)

O longa é um daqueles pequenos grandes filmes, que surpreende pela maneira como constrói sua trama, um projeto que parece ter o frescor provindo de um universo infantil

Filme A Nona Vida de Louis Drax

Louis Drax (Aiden Longworth) é um garoto brilhante na escola, mas com sérias dificuldades em fazer amigos. Os colegas o consideram estranho e vários acontecimentos sombrios se passam ao seu redor. Ao completar nove anos, ele cai de um abismo e fica em coma. Seu pai (Aaron Paul) logo é apontado como culpado pelo ocorrido, devido a uma discussão durante um piquenique em família. Cabe ao Dr. Allan Pascal (Jamie Dornan) cuidar da recuperação de Louis, por mais que sinta-se cada vez mais atraído pela mãe dele (Sarah Gadon).  
 
A Nona Vida de Louis Drax, é o típico filme que se revela muito, mais muito melhor que o trailer. A película é um suspense baseado no livro homônimo de Liz Jensen, que tem mais um perfil de fábula de formação do que um thriller de mistério e conspiração, ao contrário do que era mostrado em várias prévias que se concentravam exclusivamente no triângulo amoroso adulto que orbita o jovem narrador do filme.
 
A trama acompanha Louis, menino de nove anos que nos reconta, com graça, já nos minutos iniciais, como sua vida sempre foi marcada por acidentes. Quando no seu aniversário de nove anos ele cai de um penhasco e entra em coma - incidente difuso que envolve seus pais e alimenta o mistério central do filme - Louis passa a narrar a sua história com a cores e as formas de um sonho, enquanto o médico, o Dr. Pascal, especialista em teorias de comunicação com crianças em estado de sono profundo, tenta salvar Louis e entender o que aconteceu.
 
No fundo, no fundo, o filme nada mais é que à perda da inocência; uma criança em coma que está decidindo se desperta ou não, para se tornar um desses adultos cheios de problemas, desejos, censuras e remorsos.
 
Em A Nona Vida de Louis Drax, vemos como o mundo dos adultos pode ser vertiginoso de fato, com suas trocas e suas consequências, e o clímax do filme não seria outro senão a ponte entre um extremo e outro, o menino falando por meio do homem formado, personagem que no fundo preserva os mesmos instintos primários de um filho que se apaixona incondicionalmente pela própria mãe.
 
Vale a pena ver, é uma história belíssima e com um final surpreendente!
 
Lançamento: Out/2016.
 
Gênero: Suspense, Fantasia.
 
Nacionalidade: EUA, Canadá, Reino Unido.
 
Direção: Alexandre Aja.
 
Roteiro: Max Minghella.
 
Elenco: Aiden Longworth, Jamie Dornan, Sarah Gadon, Aaron Paul, Oliver Platt, Molly Parker, Barbara Hershey, Anjali Jay.
 
Por Ana Carolina dos Santos.
 
Fontes: Adoro Cinema, Omelete, Observatório do Cinema.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!