WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Fale com uma Especialista
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

A noiva de frankenstein (1935)

A Noiva de Frankenstein é a sequência do filme Frankstein (1931)

 Foto: Reprodução.

A Noiva de Frankenstein (no original: Bride of Frankenstein) é um filme estadunidense da Universal Studios lançado em 1935. É a sequência do filme de 1931, Frankenstein. Baseado no livro Frankenstein de Mary Shelley e dirigido por James Whale. A produção é considerada uma das melhores sequências de filmes do cinema, introduzindo humor negro e permitindo ao ator Boris Karloff desenvolver e demonstrar melhor os sentimentos da criatura. Estreou nas salas de cinema portuguesas em 4 de Novembro de 1935.

Apesar da relutância de Boris Karloff, foi decidido que o monstro deveria ser capaz de pronunciar algumas poucas palavras. Sua humanização aqui o deixa mais completo e fiel ao romance de Mary Shelley e dificilmente sua busca desesperada por uma companheira poderia ser mais tocante.

A trama de A noiva de Frankenstein se sustenta em contrastes que fazem o espectador passar do terror para o pathos ou a comédia. O senso de humor peculiar de Whale, que foi muitas vezes definido como burlesco, é veiculado principalmente por Minnie (Una O'Connor), a empregada doméstica e também pela atuação descaradamente afeminada de Ernest Thesiger, que interpreta a figura demoníaca do Dr. Pretorius.

Lançamento: 1935, EUA

Idioma: Inglês

Gênero: Terror

Direção: James Whale

Produção: Carl Laemmle Jr., James Whale

Roteiro: William Hurlbut, Jonhn L. Balderston

Fotografia: John J. Mescall

Música: Franz Waxman

Elenco: Colin Clive, Boris Karloff, Valerie Hobson, Elsa Lanchester, Ernest Thesiger, Gavin Gordon, Douglas Walton, Una O'Connor, E.E. Clive, Lucien Prival, Reginald Barlow, Mary Gordon, Anne Darling

Indicação ao Oscar: Gilbert Kurland (som)

 



Fonte: Wikipédia, Adoro Cinema, Livro "1001 Filmes Para Ver Antes de Morrer"

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!