WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Fale com uma Especialista
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

A Lista de Schindler

A Lista de Schindler (Schindler's List), lançado em 1993, é um drama emocionante cuja produção foi baseada em fatos ocorridos durante a Segunda Guerra Mundial, mais especificamente fatos relacionados ao holocausto.

Foto: IMDb

Na Alemanha, Oskar Schindler (Liam Neeson), um famoso e influente empresário, é acostumado a contratar judeus para trabalhar em sua fábrica. Essa preferência se deve ao fato de ele privilegiar a mão de obra barata em detrimento das boas condições de trabalho que seus funcionários deveriam ter.

Schindler é um dos componentes do Partido Nazista. No entanto, na época do holocausto, o empresário se impressiona com as atitudes de extrema crueldade do exército alemão em relação aos judeus e se compromete a fazer algo para ajudá-los.

Os judeus são covardemente saqueados pelos soldados alemães e ainda são obrigados a trabalhar nas ruas em atividades pesadas e humilhantes. Os judeus com diploma de nível superior são levados diretamente aos campos de concentração, pois representam uma ameaça aos líderes nazistas.

O empresário assume o risco de perder seus bens e não se importa de ir preso por contrariar as autoridades locais. Seu único objetivo era salvar pelo menos parte desses judeus condenados pelo Partido Nazista.

Schindler coloca diversos nomes de judeus em uma lista e se compromete a fazer algo por eles. Cerca de 1.100 pessoas são resgatadas pelo empresário e levadas para a sua fábrica. Lá, ele garantia proteção às vítimas.

Um dos momentos mais emocionantes do filme é quando as mulheres mantidas nos campos de concentração são obrigadas a cortar os cabelos para não infestarem o local e os soldados alemães com piolhos.

Por Camila Guimarães Ribeiro

Lançamento: 1993, EUA

Gênero: Drama

Duração: 195 min

Idioma original: Inglês, hebreu, alemão, polaco

Direção: Steven Spielber

Produção: Branko Lustig, Gerald R. Molen, Steven Spielberg

Roteiro: Steven Zaillian, baseado em livro de Thomas Keneally

Música: John Williams

Elenco: Liam Neeson, Ben Kingsley, Ralph Fiennes, Caroline Goodall, Jonathan Sagall, Embeth Davidtz, Malgoscha Gebel, Shmulik Levy, Mark Ivanir, Béatrice Macola, Andrzej Seweryn

Oscar: Branko Lustig, Gerald R. Molen, Steven Spielberg (filme), Steven Spielberg (diretor), Steven Zaillian (roteiro adaptado), fotografia, direção de arte, edição e trilha sonora original

Indicação ao Oscar: Liam Neeson (ator), Ralph Fiennes (ator coadjuvante), figurino, som e maquiagem

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!