
Em "The Danish Girl" (A Garota Dinamarquesa - título em português), é contada a história real de Einar Wegener (Eddie Redmayne), um renomado pintor, casado, que vive em Copenhagen na década de 1920 ao lado da esposa Gerda (Alicia Vikander), que se tornou icône para os transgêneros ao ser o primeiro homem a realizar a cirurgia de mudança de sexo.
Na história, a feminilidade de Einar surge como uma brincadeira incentivada pela sua própria esposa. Ele, começa a ser modelo de Gerda, pousando para as pinturas da esposa com roupas femininas, e, aos pouco a repressão de Lili Elbe, o alter ego de Einar é eliminada e a garota dinamarquesa vem à tona.
A transformação de Redmayne é impressionante, e não é apenas os figurinos e maquiagem. A composição de personagem do ator demonstra que ele foi feito para estrelar este filme.
A Garota Dinamarquesa é emocionante e humano. Pondera questões muito relevantes atualmente, demonstrando que os tempos mudam, mas os conceitos nem tanto.
Lançamento: Fev/2016.
Gênero: Drama, Biografia.
Nacionalidade: EUA, Reino Unido, Alemanha.
Direção: Tom Hooper.
Produção: Tim Bevan, Eric Fellner, Tom Hooper, Nina Gold.
Elenco: Eddie Redmayne, Alicia Vikander, Ben Whishaw, Amber Heard, Sebastian Koch, Matthias Schoenaerts, Adrian Schiller, Emerald Fennell.
Fontes: Adoro Cinema, Cine Pop e Cinema UOL.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.