WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Cursos da Área Curso Como Administrar Pequenas Empresas Curso Administração Financeira na Pequena Empresa Curso de Negociação - Técnicas e Estratégias de Sucesso Curso Marketing para Pequenas Empresas Curso Fidelização de Clientes Curso Liderança Gerencial - Como Desenvolver Habilidades em Liderança Curso Treinamento de Gerente de Loja Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Planejamento Patrimonial Sucessório por Meio de Holding Curso Segurança Patrimonial para Empresas Curso Loja de Sucesso - Planejamento, Gestão e Marketing Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Como Administrar Estoque e Almoxarifado Curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências Curso Merchandising Visual para o Seu Negócio Curso Como Tornar sua Empresa uma Franqueadora Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Jogos e Dinâmicas com 10 Práticas Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Práticas de Jogos e Dinâmicas de Grupo Curso Como Administrar Pequenas Indústrias Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Como Implantar um Plano de Cargos e Salários Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios II com base em Agropecuária e Confecções Áreas Afins 10Capacitação na Empresa Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

A Cor Púrpura

Foto: reprodução

A Cor Púrpura (The Color Purple) é um drama de 1985 baseado no livro homônimo de Alice Walker. O filme evidencia alguns problemas bastante comuns em uma comunidade rural, pobre e negra localizada no sul dos Estados Unidos no início do séc. 20.

Em meados de 1906, as irmãs Celie (Whoopi Golgberg) e Nettie (Akosua Busia) são terrivelmente violentadas pelo próprio pai. A família mora em uma fazenda em Georgia. Celie chega a ter três filhos com o pai. Um dos bebês é morto e outros dois são separados da mãe assim que nascem e entregues a membros da igreja.

Quando visita a fazenda da família, Albert (Danny Glover) se interessa por Nettie e pede sua mão em casamento. No entanto, o pai se recusa a entregar-lhe a filha pela qual ele mais sente desejo, deixando-o levar Celie. Esta, ao ir embora e casar-se com Albert, é humilhada e escravizada por ele e pelos seus filhos.

Em uma tentativa desesperada de se livrar do pai, Nettie vai ao encontro da irmã e passa a morar com ela. Contudo, a situação se torna insustentável quando ela quase é estuprada por Albert. Deixando a casa da irmã, Nettie promete a Celie que manterá contato através de cartas. Estas nunca chegam e Celie acredita que a irmã está morta.

Algum tempo depois, Celie descobre que Nettie mandou muitas cartas, mas que estas eram escondidas por Albert. Missionária na África, Nettie encontra os filhos de Celie e deseja promover um encontro entre eles e a irmã para que finalmente se conheçam. A partir daí, surgem muitas mudanças e as irmãs finalmente começam a conhecer uma vida menos amarga e cruel.   

Por Camila Guimarães Ribeiro

Lançamento: 1985, EUA

Gênero: Drama

Duração: 154 min

Idioma original: Inglês

Direção: Steven Spielberg

Produção: Quincy Jones, Kathleen Kennedy, Frank Marshall, Steven Spielberg

Roteiro: Menno Meyjes, baseado no livro de Alice Walker

Música: Quincy Jones

Elenco: Danny Glover, Whoopi Goldberg, Margaret Avery, Oprah Winfrey, Willard E. Pugh, Akosua Busia, Desreta Jackson, Adolph Caesar, Rae Dawn Chong, Dana Ivey, Leonard Jackson, Bennet Guillory, John Patton Jr., Carl Anderson, Susan Beaubian, James Tillis, Phillip Strong, Laurence Fishburne, Sonny Terry

Indicação ao Oscar: Quincy Jones, Kathleen Kennedy, Frank Marshall, Steven Spielberg (filme), Menno Meyjes (roteiro adaptado), Whoopi Goldberg (atriz principal), Margaret Avery (atriz coadjuvante), Oprah Winfrey (atriz coadjuvante), direção de arte, fotografia, figurino, maquiagem, música e canção

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!