
Moradora de uma pequena aldeia francesa, Bela (Emma Watson) tem o pai capturado pela Fera (Dan Stevens) e decide entregar sua vida ao estranho em troca da liberdade dele. No castelo, ela conhece objetos mágicos e descobre que a Fera é, na verdade, um príncipe que precisa de amor para voltar à forma humana.
Sentimentos não fáceis de mudar quando se diz respeito a uma das animações mais marcantes do cinema. O remake A Bela e a Fera, estrelado por Watson, já nasce com esse forte afeto exatamente por reavivar sensações presentes no filme de 1991. Evidente que cada música, fala, cenário ou sequência que remete à clássica animação, faz com que o espectador tenha uma viagem pessoal a sua própria memória.
Neste filme, podemos perceber como tudo é extremamente luxuoso, salta aos nossos olhos, graças ao requinte na direção de arte e figurinos. Dentre as novidades deste remake, há quatro canções inéditas e um esforço em explicar melhor não apenas a transformação da Fera, com direito ao porquê de seus empregados também terem sido amaldiçoados, mas também o passado do dois personagens-título. A conexão entre Bela e seu pai, Maurice, é também fortalecida, assim como a crueldade inicial da Fera é, de certa forma, suavizada.
Impulsionada pelas lindas canções, pelo apuro na elaboração da ambientação, e também pelas novidades presentes nesta versão, traz frescor a uma história tão conhecida. Esta versão live-action garante ao espectador uma bem-vinda dose de magia e encantamento. Vale a pena garantir seu lugar no cinema!
Lançamento: Mar/2017.
Gênero: Fantasia, Romance, Musical.
Nacionalidade: EUA.
Direção: Bill Condon.
Roteiro: Evan Spiliotopoulos, Stephen Chbosky.
Produção: David Hoberman, Todd Lieberman, Don Hahn.
Elenco: Emma Watson, Dan Stevens, Luke Evans, Kevin Kline, Josh Gad, Ewan McGregor, Emma Thompson, Audra McDonald.
Por Ana Carolina dos Santos.
Fontes: Adoro Cinema, Observatório do Cinema, Omelete.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.