WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Fale com uma Especialista
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

12 anos de escravidão (2013)

12 anos de escravidão - O filme

 Foto: Reprodução.

12 Anos de Escravidão é um filme de drama épico e histórico britânico-estadunidense de 2013 e uma adaptação da autobiografia homônima de 1853 de Solomon Northup, que conta a história de um negro livre nascido no Estado de Nova Iorque que foi sequestrado em Washington, D.C. em 1841, e vendido como escravo. Ele trabalhou em plantações no estado de Louisiana por 12 anos antes de sua libertação. A primeira edição acadêmica do livro de memórias de Northup, co-editado em 1968 por Sue Eakin e Joseph Logsdon, cuidadosamente refizeram e validaram a narrativa e concluiu-se que sejam precisas.

Dirigido por Steve McQueen foi escrito por John Ridley. Chiwetel Ejiofor interpreta Solomon Northup e tem sido muito elogiado por seu trabalho. A filmagem principal teve lugar em Nova Orleans, Louisiana, de 27 de junho a 13 de agosto de 2012, com um orçamento de produção de US$ 20 milhões. Os locais utilizados foram quatro plantações antebellum históricos: Felicity, Magnolia, Bocage, e Destrehan. Dos quatro, Magnolia está mais próximo da fazenda real onde Northup foi mantido.

Lançamento: 2013, EUA

Idioma: Inglês

Direção: Steve McQueen

Produção: Brad Pitt, John Ridley, Jeremy Kleiner, Steve McQueen, Arnon Milchan, Bill Pohlad

Roteiro: John Ridley

Música: Hans Zimmer

Elenco: Chiwetel Ejiofor, Michael Fassbender, Lupita Nyong'o, Sarah Paulson, Benedict Cumberbatch, Brad Pitt, Paul Dano, Adepero Oduye, Paul Giamatti, Garret Dillahunt, Scoot McNairy, Taran Killam, Chris Chalk

Oscar: Melhor Filme, Melhor Atriz Coadjuvante (Lupita Nyong'o) e Melhor Roteiro Adaptado

Fonte: Wikipédia, Adoro Cinema

 

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!