WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Vou fabricar perfumes. Como fixar a fragrância? E o acabamento?

Os fixadores evitam que o corpo do perfume e as notas de acabamento evaporem-se rapidamente. O acabamento, por sua vez, constitui o toque final conseguido com extratos florais e odoríferos

Vou fabricar perfumes. Como fixar a fragrância? E o acabamento?   Dicas Cursos CPT

 

A fixação da fragrância em perfumes é composta de odoríferos naturais ou sintéticos, de baixa volatilidade e com aroma mais próximo ao do corpo do perfume. Os fixadores evitam que o corpo do perfume e as notas de acabamento evaporem-se rapidamente. Eles atuam como um peso que se amarra a um balão. O ar quente que impulsiona o balão para cima representa o perfume (muito volátil), e o peso amarrado ao balão, representa o fixador (pouco volátil).

“Enquanto o ar quente impulsiona o balão para cima, o peso puxa-o para baixo”, afirma Francisco Marco Ferreira, professor do Curso a Distância CPT Perfumaria - Sabonetes, Perfumes, Óleos e Sais de Banhos, em Livro+DVD e Curso Online. Todavia, o excesso do fixador é tão prejudicial quanto a sua falta. A fragrância excessivamente fixada dos perfumes não se difunde no ar e, consequentemente, torna-se pouco evidente e quase imperceptível. Comporta-se como um balão, ao qual se atrelou um peso maior que sua força de impulsão.

O acabamento, por sua vez, constitui o toque final que os perfumistas conseguem com extratos florais absolutos e com odoríferos extraídos dos óleos essenciais puros. Esse acabamento confere ao perfume o aroma natural das flores e é responsável pela frescura, suavidade e harmonia aromática da fragrância.

Quer saber mais sobre o Curso? Dê play no vídeo abaixo:


 

Conheça os Cursos a Distância CPT, em Livros+DVDs e Cursos Online, da área Como Fazer.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!