WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Vou construir um canil. Como deve ser a área da maternidade?

A maternidade de um canil deve ser um local quentinho, seco e tranquilo, longe de barulho, ventos e umidade, para que a fêmea se sinta segura e aconchegada para parir

Vou construir um canil. Como deve ser a área da maternidade?   Artigos CPT


Em muitos canis, a maternidade em um canil não é um local fixo, onde existe uma área específica para o parto, principalmente pelo fato de que o responsável pelos cães, que, na maioria dos casos, são os próprios donos do empreendimento, deve estar sempre assistindo à mãe antes e durante o parto e aos filhotes após a parição.

O importante nesse momento é reservar um local quentinho, seco e tranquilo, longe de barulho, ventos e umidade, para que a fêmea se sinta segura e aconchegada para parir. Uma boa opção é construir uma caixa simples, de madeira, com bordas para evitar que a mãe deite em cima dos filhotes ou evitar que algum recém-nascido caia da caixa.

Recomenda-se colocar essa caixa sobre um estrado, com o objetivo de deixar o ambiente ainda mais aconchegante e adequado. Sobre a caixa,   deve-se   colocar   uma   lâmpada   para   aquecer   os   animais, principalmente,   durante   a   primeira   semana   de   vida   dos   filhotes. Dependendo da época, esse período pode ser maior ou menor. Basta colocar uma lâmpada comum, de 60 a 100 W, que o problema está resolvido.

Outra opção para alojar a mãe e os filhotes depois do nascimento seria um cesto simples, de palha, desses que você encontra em qualquer casa de produtos para cães, forrado com jornal.

Conheça os Cursos CPT da área Pequenas Empresas.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!