WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Você sabe o que é o Linux?

O Linux propriamente dito é o sistema operacional do computador, o programa responsável por fazer o computador funcionar e conversar entre os seus diversos componentes

Linux

 

O Linux propriamente dito é o sistema operacional do computador, o programa responsável por fazer o computador funcionar e conversar entre os seus diversos componentes. Portanto, ele é o responsável pela comunicação entre os diversos hardwares como monitor, teclado, mouse e até impressoras e os softwares, que são os aplicativos que você usa no dia a dia.

Parte desse sistema operacional é composto pelo kernel. Esse nome vem do inglês, e significa “núcleo”. Ele é a alma do computador e tem a função de fazer a ligação entre o processamento dos dados e os programas. Ele pode ser visto como uma interface entre os programas e todo o hardware.

Cabe ao kernel as tarefas de permitir que todos os processos sejam executados pela CPU e permitir que estes consigam compartilhar a memória do computador. Portanto, ele é o responsável, no sistema operacional, por realizar a conexão entre o hardware e os softwares, possibilitando que os programas sejam executados e possam utilizar os recursos do computador. O núcleo (kernel) também deve garantir, por exemplo, que a memória RAM seja usada em seu potencial, sem risco para o computador (SACRAMENTO, 2014).

Por Silvana Teixeira.
Conheça o Curso CPT Instalação e Configuração do Linux.

Salvar

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!