WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Vai plantar limão siciliano? O seu lucro depende disto. Leia!

O limão ciciliano é uma fruta versátil? É. É uma cultura lucrativa? É. Mas, para um plantio bem-sucedido, leia esta matéria


Que o limão siciliano é uma fruta versátil, nós sabemos que sim. Que tem saída no mercado o ano todo, também sabemos que sim. Mas se você vai ter lucro com essa cultura, isso já é outra conversa. Então, se você quer plantar e lucrar com a venda do limão siciliano, leia essa matéria. Vamos lá?

Pois bem. Originário do Sul da Itália, "o limão siciliano é uma fruta versátil, com casca amarela e grossa, e um sabor suave que agrada a todos", explica Dalmo Lopes de Siqueira, professor do Curso CPT Produção Comercial de Frutas em Pequenas Áreas. Para ter sucesso com o plantio desta fruta, porém, o fruticultor deve se atentar a algumas dicas. Quer saber quais são elas? Veja abaixo:


1- Clima: escolha regiões com climas amenos para o cultivo do limão siciliano. Em locais com temperaturas elevadas ou muita exposição solar, a produção pode ser comprometida. Se for o caso da região que você mora, melhor pensar um pouco mais.

2- Solo: o solo ideal deve ter boa drenagem, ser rico em matéria orgânica e fértil. Essa combinação garantirá os nutrientes necessários para o desenvolvimento vigoroso do limoeiro. Faça, então, a análise de solo antes de encomendar as mudas.

3- Plantio: plante diretamente no solo, evitando vasos, para que a frutífera cresça plenamente. Em pomares bem planejados, o limoeiro siciliano se torna altamente produtivo e seus frutos são ideais para a comercialização.

4- Mudas: forme mudas vigorosas a partir das sementes retiradas dos frutos mais viçosos. Essa prática sustentável garantirá a produtividade do limoeiro por décadas.

5- Espaçamento: observe um espaçamento adequado ao plantar vários limoeiros. O crescimento de uma planta não deve comprometer o desenvolvimento das outras, para garantir um pomar produtivo. Se você não sabe qual é a correta distância entre os pés, peça ajuda a um técnico especializado.

6- Regas: regue regularmente, especialmente na fase inicial de crescimento, para manter o solo úmido. Evite encharcar o solo, pois isso pode levar ao apodrecimento das raízes.

7- Luminosidade: embora o limão siciliano não tolere bem o calor intenso, ele precisa de luz. Escolha uma área para o pomar que receba raios solares adequados, favorecendo a fotossíntese e produção de frutas saborosas.

Vai plantar limão siciliano? O seu lucro depende disto. Leia!

Agora você tem todas as informações essenciais para cultivar limão siciliano de alta qualidade. Mas isso não é tudo. Ainda há muitas outras informações sobre manejo que você precisa conhecer. Com o Curso CPT Produção Comercial de Frutas em Pequenas Áreas, você aprenderá sobre planejamento, instalação e manejo de pomares, de várias frutas comerciais.


Aproveite essa excelente oportunidade de negócio. Comece hoje mesmo os seus estudos e torne-se um produtor de limão siciliano de sucesso!


Conheça os Cursos CPT da área Fruticultura.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?