As estrelas utilizadas para determinar a classificação dos hotéis brasileiros indicam quais serviços poderão ser encontrados durante a hospedagem.
Os hotéis brasileiros podem ser classificados como:
* Simples (1 estrela): acomodações simples; serviços básicos, podendo oferecer apenas hospedagem, ou seja, acomodação para descanso, banho e pernoite, com ou sem café da manhã;
* Econômico (2 estrelas): acomodações modestas; serviços de alimentos e bebidas; disponibilidade para eventos, por meio de salões ou salas de conferência;
* Turístico (3 estrelas): instalações e equipamentos de boa qualidade; serviço de alimentos e bebidas, apesar de completos, pode estar sujeitos a horários predeterminados; instalações para reuniões; pessoal com bom nível de treinamento para atender os clientes;
* Superior (4 estrelas): instalações e equipamentos de ótima qualidade; serviço de alimentos e bebidas 24h; pessoal qualificado e treinado; áreas para lazer e trabalho;
* Luxo (5 estrelas): acomodações de luxo, instalações e equipamentos de excelente qualidade; serviço de alimentos e bebidas 24h; pessoal qualificado e treinado para atendimento de clientes nacionais e estrangeiros; facilidades como piscina, sauna, salas de exercício ou academias bem equipadas, lojas e agências de viagens;
* Super Luxo (5 estrelas): acomodações de alto luxo, decoração suntuosa; serviços de alimentos e bebidas 24h; instalações e equipamentos para grandes eventos e reuniões; pessoal qualificado para atendimento a clientes nacionais e estrangeiros.
* A presente dica é parte integrante do curso Treinamento de Camareira, desenvolvido pelo CPT - Centro de Produções Técnicas.
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