WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Taxidermia - Empalhamento de Aves e Mamíferos: história da taxidermia

Há aproximadamente 4.500 anos, os egípicios usam a técnica da mumificação para conservar os corpos dos faraós após a morte.

Há aproximadamente 4.500 anos, os egípicios usam a técnica da mumificação para conservar os corpos dos faraós após a morte.

A conservação dos corpos, humanos ou de animais, não é um procedimento recente. Já na antiguidade, há aproximadamente 4.500 anos, os egípcios usam a técnica da mumificação para conservar os corpos dos faraós após a morte. Nesses casos, apenas as vísceras e o material encefálico eram retirados dos corpos, e eram mantidos em recipientes separados, sendo conservados, portanto, a pele, o tecido muscular, os nervos e os ossos.

Até hoje, não se tem certeza quanto às formulações e dosagens dos produtos conservantes que eram utilizados naquela época. O que se sabe é que eram produtos extraídos de ervas e de sementes, além de possuírem álcool e cloreto de sódio, em sua composição. Estes produtos agiam no material a ser conservado, promovendo a sua desidratação e consequente fixação, processos estes suficientes para manter os corpos conservados por um tempo indeterminado.

 

 

* A presente dica é parte integrante do curso Taxidermia - Empalhamento de Aves e Mamíferos, desenvolvido pelo CPT - Centro de Produções Técnicas.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

cleber rocha cruz

4 de ago de 2013

BOA TARDE,FAZ MAIS OU MENOS DOIS ANOS QUE PERDI MEU PÁSSARO UM CURIÓ DE MUITA ESTIMAÇÃO,NÃO TENHO E NÃO TIVE CORAGEM DE ENTERRAR OU MENOS AINDA JOGAR FORA,ESTÁ GUARDADO DENTRO DO MEU FRIZER,PROCURO DESESPERADAMENTE POR PROFISSIONAIS QUE TRABALHEM COM EMPALHAMENTO AQUI NO RIO DE JANEIRO,POIS GOSTARIA MUITO ENCONTRAR ALGUÉM QUE EU PUDESSE ESTÁ REALIZANDO MEU SONHO DE CONTINUAR JUNTO DO MEU AMIGO COMO ELE É NA REALIDADE O CURIÓ É O AMIGO DO HOMEM NA LÍNGUA INDÍGENA,DESDE JÁ O MEU MUITO OBRIGADO

Resposta do Portal Cursos CPT

5 de ago de 2013

Olá, Cléber!

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site.

Recomendamos que procure em mecanismos de buscas como o Google por empalhadores profissionais e sua cidade our egião.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!