
A legislação exige que qualquer produto de origem animal deverá possuir um selo de registro junto aos órgãos de inspeção
O que avaliar junto aos fornecedores de carne, pescado, leite e derivados? Além dos cuidados gerais, os fornecedores desse tipo de mercadoria (mercadoria altamente vulnerável ao desenvolvimento de microrganismos – contaminação alimentar) deverão ainda oferecer garantias aos consumidores quanto à origem do produto. A legislação exige que qualquer produto de origem animal deverá possuir um selo de registro junto aos órgãos de inspeção. Este poderá ser municipal, quando o produto for comercializado apenas no município, onde é produzido; estadual, se os produtos forem comercializados apenas no estado onde são produzidos; ou federal para serem comercializados em todo o país.
* A presente dica é parte integrante do curso Segurança Alimentar em Supermercados, desenvolvido pelo CPT - Centro de Produções Técnicas.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.